Pular para o conteúdo principal

O sistema de seis bicos da John Deere vai "aumentar a precisão do pulverizador"

Resultado de imagem para ExactApply da John Deere

O bico de pulverização "inteligente" ExactApply da John Deere e os sistemas "inteligentes" AutoLube devem receber prêmios especiais e méritos no SIMA 2017 em Paris.
O sistema de bico de pulverizador ExactApply é reivindicado para "aumentar significativamente a flexibilidade e precisão de aplicações de pulverização". Possui seis bicos em uma torre rotativa e duas válvulas de líquido operadas eletricamente.
O sistema pode alternar manualmente entre dois bocais e controlar independentemente tanto a pressão de pulverização como o caudal no bocal.

Modulação De Largura De Pulso

Os bicos controlam o caudal utilizando um sistema de modulação de largura de impulso (PWM), o qual é dito oferecer três vezes a frequência de pulsação dos sistemas convencionais. Isso, diz a empresa, permite uma variação muito maior na velocidade de pulverização e taxa de aplicação.
Por sua vez, isto permite que a velocidade de avanço seja variada de 10 a 30 kph, a uma pressão de pulverização constante. Em alternativa, a produção pode variar de 100 a 300 litros / ha a uma velocidade de pulverização constante.
Além disso, diz John Deere, ExactApply é capaz de ajustar a relação entre o fluxo do bocal ea pressão de pulverização para aplicar um espectro de gotículas menos propenso à deriva do que seria possível de outra forma. Isto é reivindicado para ser ideal para zonas tampão ou condições meteorológicas em mudança.
ExactApply também é reivindicada para aumentar a precisão de aplicação quando pulverização em curvas; O caudal em cada bocal individual pode ser ajustado automaticamente, para aplicar menos líquido de pulverização através dos bicos no interior da curva e mais no exterior.
Todos os bicos também estão equipados com luzes LED individuais para melhorar as operações noturnas e um sistema de detecção de bloqueio para indicar interrupções no fluxo de líquido. Combinado com uma mensagem de aviso no display da cabine, isso promete tornar os bicos de verificação significativamente mais fáceis para o operador.

Sistema De Lubrificação "Smart"

Um prêmio de prata, no SIMA 2017, é para o sistema "AutoLube" inteligente da John Deere, que automaticamente lubrifica todos os pontos de lubrificação no trator juntamente com seus implementos controlados pela ISOBUS.
O sistema é controlado pelo CommandCentre Display do trator, onde o driver pode escolher entre os modos automático, personalizado e manual . Os intervalos e quantidades de lubrificação dependem do uso e das cargas do trator, bem como dos implementos utilizados, e a lubrificação direcionada de pontos de manutenção únicos é possível. O sistema também avisa se o nível de lubrificante está muito baixo.
Todas as operações podem ser documentadas e verificadas através da telemática JDLink. Para um tractor da série 6R com 1000 horas de funcionamento por ano, o tempo de lubrificação do tractor e dos seus implementos pode ser supostamente reduzido em 21 horas por ano .
De acordo com John Deere, o regime de manutenção melhorado também teria um impacto positivo na expectativa de vida da máquina, nos custos de serviço e no valor de revenda

Postagens mais visitadas deste blog

Depredação do patrimônio público escolar é CRIME e pode causar pena de detenção por até 6 meses

O que é Patrimônio Público segundo a Lei Nº 4.717/65? É o conjunto de bens e direitos de valor econômico, artístico, estético, histórico ou turístico, pertencentes aos entes da administração pública direta e indireta. Segundo a definição da lei, o que caracteriza o patrimônio público é o fato de pertencer ele a um ente público – a União, um Estado, um Município, uma autarquia ou uma empresa pública. O que diz o Código Penal (Lei Nº 2.848/40) sobre Dano ao Patrimônio Público? Art. 163 - Destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia: Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa. Parágrafo único - Se o crime é cometido: I - com violência à pessoa ou grave ameaça; II - com emprego de substância inflamável ou explosiva, se o fato não constitui crime mais grave; III - contra o patrimônio da União, Estado, Município, empresa concessionária de serviços públicos ou sociedade de economia mista; IV - por motivo egoístico ou com prejuízo considerável para a vítima Pen...

Estádios fenológicos e marcha de absorção de nutrientes da soja.

Autoria:  OLIVEIRA JUNIOR, A. de; CASTRO, C. de Confira neste material:  Estádios fenológicos: fase reprodutiva (crescimento indeterminado e determinado); fase vegetativa. Marcha de absorção de nutrientes da soja: macronutrientes (nitrogênio, cálcio, fósforo, magnésio, potássio e enxofre) e micronutrientes (Boro, manganês, cobre, zinco). Extração e exportação de macro e micronutrientes em diferentes cultivares de soja: BRS 184, SYN 1059, DM 6563 - Intacta RR2 PRO (tm).

#RELEMBRE HISTÓRIA : Arado de tração animal

             Por volta de 5000 a.C., o ser humano cansou de vagar em busca de terras boas para o cultivo e de depender de minhocas para preparar o solo. Nossos antepassados usavam galhos de árvores para afofar o solo e fazer sulcos onde eram colocadas as sementes, como enxadas primitivas.        Como nessa época o ser humano já havia dominado a metalurgia e a domesticação de animais, inventou um utensílio feito com galhos bifurcados (que depois recebeu uma pedra afiada na ponta) que, puxado por animais, arava a terra.Os sumérios foram os primeiros a utilizarem arados tracionados por animais.         Como o arado comum sempre tomba a terra para um mesmo lado,é impossível ter-se linhas consecutivas trabalhadas em sentidos inversos, que estragariam o terreno. Usam-se então esquemas para dividir a área em glebas, arando umas na ida e outras na volta. É preciso t...