UEMS Aquidauana ofertará 150 vagas pelo Sisu 2017 na área de Agrárias








A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS)  unidade de Aquidauana, ofertará em 2017, pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), 150 vagas nos três cursos de graduação, distribuidas 50 vagas para cada curso ( Engenharia Agronômica, Engenharia Florestal e Zootecnia). A previsão é que as inscrições ocorram de 23 a 27 de janeiro, de acordo com o Ministério da Educação (MEC).

A UEMS reserva 20% das vagas dos cursos de graduação para alunos negros ou pardos e 10% para alunos indígenas, sendo a única universidade brasileira a reservar este quantitativo em todos os cursos de graduação para indígenas. 

Para disputar as vagas os candidatos precisam, necessariamente, ter participado da edição de 2016 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e não ter zerado na prova de redação. O resultado com as notas do Enem será divulgado no dia 19 de janeiro, segundo o MEC.

O Sisu é um sistema eletrônico gerenciado pelo MEC que seleciona os alunos, de acordo com o desempenho no Enem. O estudante pode se inscrever em até duas opções de vagas. Durante o período de inscrição é possível verificar a nota de corte de cada curso e mudar a candidatura, otimizando as chances de aprovação.

Fonte:
SITE/UEMS
Share: