A quarta revolução industrial engloba todas as transformações que ocorrem no setor agrícola japonesa, sobre a qual se reporta ao Conselho em relação à Conferência Mundial, realizada em outubro, em Tóquio. A agricultura do país ocorrem sérios desafios na tentativa de tentando superar os desafios de empresas de alta tecnologia na indústria de eletrônicos é lendária, e lançou startups nos últimos anos.
Nos países asiáticos, as mudanças demográficas e sociais produzidos agricultura, enfrentam sérios desafios; o envelhecimento da sociedade é cada vez mais um problema de escassez de trabalho, enquanto o aumento do consumo na idade média continua a aumentar. Enquanto há uma década, 2,2 milhões de pessoas trabalhavam na agricultura, esse índice caiu para 1,7 milhões em 2014, enquanto dobrando em vinte anos, a quantidade de terras não cultivadas, que ascendeu a 420 mil hectares do ano passado.
Aumentar ainda mais a vulnerabilidade do setor é a dependência extremamente elevada importação; Agora sobe as importações, cerca de 60 por cento dos alimentos consumidos.
Panasonic revelou robôs agrícolas que selecionam e recolher os tomates maduros com base na capacidade de cor e forma, e depois semeada de condução em meios de transporte para trazer a cultura. produtos similares que trabalham com Toshiba e Sharp.