Pular para o conteúdo principal

MAIS LIDA DO ANO: 5 Apps para uso na área Agronômica


1º PlantNet: Um excelente App para identificação de plantas daninhas.

Pl@ntNet é uma aplicação de colecta, anotaçâo e pesquisa de imagens para auxiliar a identificar plantas. Ela integra um sistema de ajuda para a identificação automática de plantas a partir de fotos comparadas com as imagens de um banco de dados botânicos. Os resultados permitem encontrar o nome botânico de uma planta, se esta for suficientemente ilustrada na base de referência.
Tanto o número de espécies processadas como o número de imagens utilizadas evoluem com as contribuições neste projeto. A aplicação não permite a identificação de plantas ornamentais ou de horticultura. Funciona ainda melhor se as imagens submetidas focalizarem um órgão ou uma parte bem determinada da planta. As fotos de folhas de árvores sobre um fundo uniforme fornecem os resultados mais relevantes.
2° IZAgro
O IZAgro possibilita que usuários efetuem buscas para encontrar diversas informações relacionadas aos temas de cultura agrícola de seu interesse, auxiliando no controle de pragas, doenças e ervas daninhas. O app apresenta inclusive produtos indicados para o controle destas contaminações com feedbacks de usuários.

Oferece consulta de pragas, doenças e plantas daninhas com fotos, sintomas e controle, além de listar todos os produtos registrados para controle de cada uma.
Oferece opção de interação de usuários com avaliação dos produtos.
Oferece consulta off-line no campo, sem internet.
Oferece busca de produtos para consulta de dosagens e modos de aplicação.
Envia dicas agrícolas sobre as culturas.
Reúne informações de mais de 10 culturas.

3° Yara CheckIT: App para identificação de deficiências nutricionais e várias culturas.
O Yara CheckIT é uma aplicativo agrícola para smarthphone, que oferece aos agricultores uma plataforma com fotografias das culturas para permitir uma identificação simples e rápida de possíveis deficiências nutricionais. Depois da causa da deficiência ser estabelecida, a aplicação fornece informação sobre como a deficiência afecta essa cultura, quais os tipos de solo que mais influenciam este tipo de deficiência e que factores agravam a deficiência. O CheckIt fornece também uma recomendação de fertilizantes para tratar a deficiência identificada, bem como os produtos alternativos que permitam o tratamento preventivo para o ciclo vegetativo seguinte.
O aplicativo é personalizável, pois é possível definir as culturas e idiomas específicos para o país de destino. O CheckIt foi cuidadosamente criado para operar em localidades rurais com baixa intensidade de sinal. Isto permite que os agricultores obtenham no seu campo a recomendação para uma deficiência da sua cultura, a fim de melhorar a qualidade e aumentar o rendimento. Os utilizadores podem consultar as fotos das deficiências em alta definição, filtrá-las por sintomas, a localização do sintoma na cultura ou pela suspeita da causa do sintoma. 
4° Adama Alvo: Um aplicativo Doenças, Plantas daninhas e Pragas para a cultura do Milho, Soja, Trigo e Algodão.
O ADAMA Alvo é um aplicativo para lhe ajudar a identificar as principais pragas, ervas e doenças nas lavouras brasileiras de soja, milho, trigo e algodão através de um completo banco de imagens. Caso você não encontre um alvo, faça uma foto, nos envie e receba ajuda para identificá-lo. Você pode também acessar a previsão do tempo da sua região e a previsão do tempo personalizada do ADAMA Clima para sua propriedade rural.
Principais recursos:
- Banco de imagens de alvos atualizado e completo, feito exclusivamente para o mercado agrícola brasileiro
- Informação de descrição, sintomas, importância e dados técnicos dos principais alvos que ocorrem nas culturas brasileiras mais importantes
- busca de alvos pelo nome popular ou pelo nome científico
- Indicação da solução adequada para cada alvo
- Tire uma foto de um alvo e envie para a ADAMA para receber ajuda para identificá-la.
Recurso Premium: caso você tiver acesso ao serviço ADAMA Clima, você poderá acessar a sua previsão de tempo customizada.

Postagens mais visitadas deste blog

Depredação do patrimônio público escolar é CRIME e pode causar pena de detenção por até 6 meses

O que é Patrimônio Público segundo a Lei Nº 4.717/65? É o conjunto de bens e direitos de valor econômico, artístico, estético, histórico ou turístico, pertencentes aos entes da administração pública direta e indireta. Segundo a definição da lei, o que caracteriza o patrimônio público é o fato de pertencer ele a um ente público – a União, um Estado, um Município, uma autarquia ou uma empresa pública. O que diz o Código Penal (Lei Nº 2.848/40) sobre Dano ao Patrimônio Público? Art. 163 - Destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia: Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa. Parágrafo único - Se o crime é cometido: I - com violência à pessoa ou grave ameaça; II - com emprego de substância inflamável ou explosiva, se o fato não constitui crime mais grave; III - contra o patrimônio da União, Estado, Município, empresa concessionária de serviços públicos ou sociedade de economia mista; IV - por motivo egoístico ou com prejuízo considerável para a vítima Pen...

Estádios fenológicos e marcha de absorção de nutrientes da soja.

Autoria:  OLIVEIRA JUNIOR, A. de; CASTRO, C. de Confira neste material:  Estádios fenológicos: fase reprodutiva (crescimento indeterminado e determinado); fase vegetativa. Marcha de absorção de nutrientes da soja: macronutrientes (nitrogênio, cálcio, fósforo, magnésio, potássio e enxofre) e micronutrientes (Boro, manganês, cobre, zinco). Extração e exportação de macro e micronutrientes em diferentes cultivares de soja: BRS 184, SYN 1059, DM 6563 - Intacta RR2 PRO (tm).

#RELEMBRE HISTÓRIA : Arado de tração animal

             Por volta de 5000 a.C., o ser humano cansou de vagar em busca de terras boas para o cultivo e de depender de minhocas para preparar o solo. Nossos antepassados usavam galhos de árvores para afofar o solo e fazer sulcos onde eram colocadas as sementes, como enxadas primitivas.        Como nessa época o ser humano já havia dominado a metalurgia e a domesticação de animais, inventou um utensílio feito com galhos bifurcados (que depois recebeu uma pedra afiada na ponta) que, puxado por animais, arava a terra.Os sumérios foram os primeiros a utilizarem arados tracionados por animais.         Como o arado comum sempre tomba a terra para um mesmo lado,é impossível ter-se linhas consecutivas trabalhadas em sentidos inversos, que estragariam o terreno. Usam-se então esquemas para dividir a área em glebas, arando umas na ida e outras na volta. É preciso t...