Pular para o conteúdo principal

UEMS tem 24 cursos recomendados pelo Guia do Estudante em 2016

Foto: Divulgação













A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) teve 24 cursos de graduação recomendados pelo Guia do Estudante, da Editora Abril, na edição 2016. O curso de Pedagogia, da unidade de Campo Grande, foi classificado com cinco estrelas, nota máxima atribuída às instituições. A publicação orienta estudantes de todo o país que planejam ingressar no Ensino Superior sobre o que estudar, qual instituição escolher, além de informar sobre as novidades do mercado de trabalho.
A cada ano, cresce o número de cursos ‘estrelados’ na instituição. Na edição do Guia do Estudante de 2014 foram 17 graduações, na edição de 2015 foram 22 e, neste ano, o número subiu para 24 cursos.
Além da classificação cinco estrelas, a UEMS teve oito cursos classificados com quatro estrelas e 15 com três estrelas.
Foram classificados com quatro estrelas os cursos de Agronomia, da unidade de Aquidauana; Letras (Bacharelado), Linguística e Turismo, do campus de Campo Grande; Pedagogia e Turismo, de Dourados; além de Pedagogia e Direito, da unidade de Paranaíba.
Receberam três estrelas os cursos de Engenharia Florestal e Zootecnia, de Aquidauana, Agronomia, da unidade de Cassilândia; Ciência da Computação, Enfermagem, Direito, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Física e Química, do campus de Dourados; Administração e Pedagogia, da unidade de Maracaju; Direito, de Naviraí; Administração, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas, do campus de Ponta Porã.
Os cursos de graduação avaliados pelo Guia do Estudante integrarão, juntamente com os demais cursos ofertados pela UEMS, a publicação “Profissões Vestibular 2017”, que passa a circular nas bancas a partir do dia 14 de outubro deste ano.
5 Estrelas
De acordo com a professora doutora Léia Teixeira Lacerda, coordenadora do curso de Pedagogia, que foi classificado com cinco estrelas pelo Guia do Estudante, o resultado é fruto de um trabalho de fortalecimento da interação entre alunos e professores e também das atividades de ensino, pesquisa e extensão.
”Pensamos em um projeto pedagógico para que o aluno, desde o primeiro ano, seja inserido na pesquisa, estimulado a produzir conhecimento, estimulado a criar projetos científicos. Nossos professores, que são ligados a pós-graduação, trabalham, desde o início, com as perspectivas de ensino em níveis culturais nacionais e regionais. Atualmente, temos diversos alunos de outros estados”, afirmou a docente.
Avaliação
A metodologia de avaliação do Guia do Estudante considera a análise de dados cadastrais da instituição, além de titulação dos professores mestres e doutores, instalações físicas, desenvolvimento de pesquisas acadêmicas, pareceres de especialistas nas áreas avaliadas, consultoria de empresas independentes de auditoria e de avaliação de técnicas de pesquisa. 

Postagens mais visitadas deste blog

Depredação do patrimônio público escolar é CRIME e pode causar pena de detenção por até 6 meses

O que é Patrimônio Público segundo a Lei Nº 4.717/65? É o conjunto de bens e direitos de valor econômico, artístico, estético, histórico ou turístico, pertencentes aos entes da administração pública direta e indireta. Segundo a definição da lei, o que caracteriza o patrimônio público é o fato de pertencer ele a um ente público – a União, um Estado, um Município, uma autarquia ou uma empresa pública. O que diz o Código Penal (Lei Nº 2.848/40) sobre Dano ao Patrimônio Público? Art. 163 - Destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia: Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa. Parágrafo único - Se o crime é cometido: I - com violência à pessoa ou grave ameaça; II - com emprego de substância inflamável ou explosiva, se o fato não constitui crime mais grave; III - contra o patrimônio da União, Estado, Município, empresa concessionária de serviços públicos ou sociedade de economia mista; IV - por motivo egoístico ou com prejuízo considerável para a vítima Pen...

Estádios fenológicos e marcha de absorção de nutrientes da soja.

Autoria:  OLIVEIRA JUNIOR, A. de; CASTRO, C. de Confira neste material:  Estádios fenológicos: fase reprodutiva (crescimento indeterminado e determinado); fase vegetativa. Marcha de absorção de nutrientes da soja: macronutrientes (nitrogênio, cálcio, fósforo, magnésio, potássio e enxofre) e micronutrientes (Boro, manganês, cobre, zinco). Extração e exportação de macro e micronutrientes em diferentes cultivares de soja: BRS 184, SYN 1059, DM 6563 - Intacta RR2 PRO (tm).

5 Melhores Apps para uso na área Florestal

1- C7 Relação H/D  O Aplicativo C7 Relação H/D – Relação Hipsométrica - opera com os dados de altura e diametro obtidos e registrados no aplicativo de levantamentos de dados I, e procede o ajuste a modelos de regressão  com cálculos de coeficientes da regressão e outros como coeficiente de determinação (R2), erro padrão da estimativa (Sxy).  Estão pré-definidos 12 modelos que comumente são utilizados em tais levantamentos.       A partir da seleção de um modelo ajustado e com a inserção de dados de DAP, o programa calcula a estimativa de alturas de árvores localizadas na área amostral onde foi estabelecida a relação hipsométrica. https://play.google.com/store/apps/details?id=crcampeiro.florestal&feature=search_result 2- Aplicativo C7 LDFP O Aplicativo C7 LDFP - Levantamentos de Dados I – Florestas Plantadas  possibilita: a) Cadastro de Espécies Florestais Exóticas(Plantadas) b) Cadastro de Projetos de Le...