Pular para o conteúdo principal

O evento mais aguardado pelo mercado florestal já tem data marcada e local definido

0
Expoforest_01Dois anos depois da realização do maior evento florestal das Américas, a próxima edição da Expoforest – Feira Florestal Brasileira está programada. Ela acontecerá nos dias 11, 12 e 13 de abril de 2018, na região de Ribeirão Preto (SP). Segundo a Malinovski, empresa organizadora da feira, o local e data foram definidos depois de um amplo estudo. “Analisamos todos os aspectos essenciais para a realização da Expoforest, como os logísticos (rodovias e aeroporto) e a rede hoteleira da região”, justifica Jorge R. Malinovski, diretor geral da Malinovski.
A princípio, a Expoforest seria realizada de 3 em 3 anos, porém com o seu crescimento e internacionalização, o calendário foi ajustado para 4 em 4 anos. Esta decisão teve como embasamento dois aspectos: o calendário internacional de feiras florestais dinâmicas e a solicitação do Conselho Gestor da Expoforest, formado pelas empresas Caterpillar, John Deere, Komatsu Forest e Ponsse.
O alinhamento com a InternationalPaper também foi essencial para o planejamento da edição 2018. “Quando definimos o ano de realização, a InternationalPaper se mostrou disposta a nos auxiliarnovamente a encontrar o melhor local. Visitamos diversas áreas da empresa até definir que a área de 207 hectares, localizada nas proximidades de Ribeirão Preto, era a mais indicada. Com toda a certeza, uma parceria que se fortalece a cada edição”, afirma o diretor geral da Malinovski.
Em 2018, a Expoforest será a maior e melhor feira florestal mundial. É com este objetivo que a organização inicia desde já o seu planejamento. Para a equipe daMalinovski, a quarta edição mostrará novamente a força do mercado florestal brasileiro, que ano a após ano, se mostra mais tecnológico, produtivo e promissor.
A expectativa da organização é que a feira também se consolide como um ambiente de negócios, onde os visitantes encontrarão as melhores tecnologiaspara formação de florestas plantadas e poderão optar por aqueles que melhor se adequarem as suas condições de produção.
A comercialização das áreas de exposição para a edição 2018 serão iniciadas apenas em novembro deste ano, durante o lançamento da feira. Empresas interessadas poderão entrar em contato com a Malinovski peloemail: expoforest@malinovski.com.br

O evento:
A Expoforest é a única feira florestal dinâmica das Américas. Em sua terceira edição, realizada em Mogi Guaçu (SP), contou com 208 empresas que apresentaram máquinas, equipamentos e tecnologias utilizadas para produçãode madeira proveniente de florestas plantadas. No total, 25.107 visitantes do segmento florestal de 26 Estados brasileiros e do Distrito Federal e de 27 países estiveram presentes no evento. Durante a sua realização, mais de R$ 152 milhões foram fechados em negociações comerciais.A organização da Expoforesté da Malinovski.
Serviço:
Expoforest 2018
Data: de 11 a 13 de abril de 2018
Local:Região de Ribeirão Preto (SP)
Telefone: +55 (41) 3049-7888 / (41) 9924-3993
E-mail:expoforest@malinovski.com.br
www.expoforest.com.br

Postagens mais visitadas deste blog

Depredação do patrimônio público escolar é CRIME e pode causar pena de detenção por até 6 meses

O que é Patrimônio Público segundo a Lei Nº 4.717/65? É o conjunto de bens e direitos de valor econômico, artístico, estético, histórico ou turístico, pertencentes aos entes da administração pública direta e indireta. Segundo a definição da lei, o que caracteriza o patrimônio público é o fato de pertencer ele a um ente público – a União, um Estado, um Município, uma autarquia ou uma empresa pública. O que diz o Código Penal (Lei Nº 2.848/40) sobre Dano ao Patrimônio Público? Art. 163 - Destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia: Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa. Parágrafo único - Se o crime é cometido: I - com violência à pessoa ou grave ameaça; II - com emprego de substância inflamável ou explosiva, se o fato não constitui crime mais grave; III - contra o patrimônio da União, Estado, Município, empresa concessionária de serviços públicos ou sociedade de economia mista; IV - por motivo egoístico ou com prejuízo considerável para a vítima Pen...

Estádios fenológicos e marcha de absorção de nutrientes da soja.

Autoria:  OLIVEIRA JUNIOR, A. de; CASTRO, C. de Confira neste material:  Estádios fenológicos: fase reprodutiva (crescimento indeterminado e determinado); fase vegetativa. Marcha de absorção de nutrientes da soja: macronutrientes (nitrogênio, cálcio, fósforo, magnésio, potássio e enxofre) e micronutrientes (Boro, manganês, cobre, zinco). Extração e exportação de macro e micronutrientes em diferentes cultivares de soja: BRS 184, SYN 1059, DM 6563 - Intacta RR2 PRO (tm).

Fitopatologia na Agronomia: Utilização de Câmara úmida para desenvolvimento de estruturas de patógenos

     Acadêmicos do 3° Ano de Agronomia da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, Campus de Aquidauana, nesta terça- feira receberam instruções sobre  preparar a câmara úmida para o desenvolvimento de fitopatógenos na superfície da planta hospedeira e métodos de isolamentos de microrganismos.    A atividade foi realizada para atender à carga horária prática da disciplina de fitopatologia, ministrada pela Professora Wanderléia Rodrigues. SAIBA MAIS  1-Câmara úmida Objetivo: expor o material vegetal a um ambiente úmido para que ocorra o desenvolvimento das estruturas do patógeno na superfície da lesão. Qualquer parte da planta (folha, flores, ramos, etc) pode ser acondicionada em um recipiente (sacos plásticos, caixa plástica, placa de Petri, etc) fechado contendo um algodão ou papel umedecido com água. O interior do recipiente ficará úmido e assim estimulará o crescimento das estruturas do patógeno na lesão do material ...