Pular para o conteúdo principal

Novas tecnologias de fertilizantes biológicos chegam ao Brasil



O uso de fertilizantes no mundo remonta ao início da agricultura. A história da indústria de agricultura mostra que desde que o homem reconheceu o uso de fertilizantes ele utilizou isso como forma para obter um maior rendimento, começou com a utilização de fertilizantes de origem animal, e, em seguida, os materiais vegetais que estão atualmente conhecidas como fertilizantes orgânicos. Junto com os avanços da ciência e tecnologia em agricultura, e a necessidade de repor os nutrientes do solo, adubos químicos entraram no campo da agricultura, e, posteriormente, indústrias petroquímicas têm vindo para ajudar a agricultura. Muitas indústrias petroquímicas foram construídas para produzir uma variedade de fertilizantes químicos. No entanto, apos muitos anos e a super dosagem de fertilizantes químicos e a textura dos solos agrícolas tem sido arruinada e uma interrupção pode ser visto na composição e estrutura do solo, de tal modo que os fertilizantes não têm o seu desempenho inicial.

Em termos de nutrientes de plantas, fertilizantes são divididos em 3 tipos: químicos, orgânicos e biológicos. Os fertilizantes químicos são produzidos a partir de pequenas moléculas ou íons e contêm as substâncias nutritivas que as plantas necessitam; Atualmente, a ciência da agricultura chegou à conclusão de que o uso de fertilizantes químicos irá reduzir a fertilidade do solo, deixando danos irreparáveis aos seres humanos e ao meio ambiente e até mesmo nas industrias de agricultura e horticultura.

Os fertilizantes orgânicos são fertilizantes que contêm uma ou algumas substâncias orgânicas com origem natural. Qualquer material orgânico que seja degradável por micróbios podem ser utilizados como fertilizante orgânico. No entanto, fertilizantes orgânicos diferem significativamente em qualidade, durabilidade no solo e seu preço. Deve-se notar que fornecer uma planta com nutrientes de substancias organicas ao soo geralmente aumenta o custo o que o torna mais caro. Esterco animal, fertilizantes verdes e compostagem são exemplos de fertilizantes orgânicos.

Agora, o tipo mais recente de fertilizantes são os biológicos que são compostos de bactérias e fungos benéficos cada um dos quais são produzidos por uma razão específica, tais como a fixação de azoto, libertação de fosfato, de potássio e de iões de ferro a partir dos seus compostos insolúveis. Estas bactérias são geralmente implantadas em torno das raízes e ajudam a planta na absorção de substâncias.

Vale ressaltar que existem compostos de fosfato no solo de 500 a 1000 vezes mais do que as plantas precisam elas só podem absorver íons de fosfato, estes compostos deve primeiro ser hidrolisados. Para lidar com este problema, um projeto de pesquisa nacional foi iniciado. 

Com os esforços de um grupo de pesquisadores em 5 equipes da iraniana Centro Acadêmico de Educação, Cultura e Investigação na Universidade de Teerã, juntamente com a cooperação de 14 estados e institutos privados, depois de 5 anos de pesquisa do ology tecnol da produção em massa de Barvar-2 Biofertilizantes foi desenvolvido. Barvar-2 é composto por bactérias benéficas que degradam tanto compostos de fosfato orgânico e mineral. Posteriormente à realização de pesquisas sobre vários aspectos, este bio fertilizante entrou fase de produção em massa por Green Bio tech Company. Marca como Barvar -2 fosfato Biofertilizante, ele é distribuído entre os agricultores em todo o mundo desde o início de 2004, enquanto otimização e melhorias continuas e indefinidamente.

Usando apenas 100 gramas em pó ou 200 CC como forma líquida deste bio fertilizante vai levar a uma queda de 50 por cento da necessidade química de fertilizantes fosfatados, um aumento significante na qualidade e rendimento, uma diminuição nos custos em comparação com fertilizantes quimicos fosfatados, e, finalmente, a produção de alimentos seguros de alta qualidade. Os agricultores e produtores de vários produtos agrícolas e hortícolas, nomeadamente como o pioneiro, vieram rapidamente para conhecer os benefícios desta nova tecnologia. Usando Barvar-2biofertilizante fosfato na fazenda e jardim, têm sido capazes de fazer a sua prática muito mais eficiente, o que significa menos custos e maior produtividade . Agora, eles são convencidos a usar Barvar-2Biofertilizante fosfato o tempo todo

E agora está claro que bactérias biofertilizantes tem mais do que um papel, em outras palavras além do auxílio na absorção de um determinado elemento, elas faram com que a absorção de outros elementos, reduza doenças causando melhoria da textura de solo e finalmente vão promover melhoria no crescimento das plantas com um aumento na qualidade e quantidade dos produtos. Sendo assim, cientificamente, estas bactérias são chamadas de arizobactérias promotoras do crescimento ou PGPR. Uma vez que estas bactérias são retirados do solo, eles têm muitas vantagens. Esses Fertilizantes têm origem natural, portanto, seu uso para restaurar a flora microbiana dos solos e os ecossistemas naturais são de grande valor. O bio fertilizante reduz a poluição ambiental de fertilizantes químicos e resultará num aumento da população de bactérias beneféficas no solo. Barvar-2 P hosphato biofertilizante é uma instância de tais fertilizantes bio atualmente, utilizados por muitos agricultores, que tem apreciado muito a sua eficácia durante vários anos.

REVENDA NO BRASIL 
Distribuidor exclusivo Kevin Theo Gentil  - Green Biotech Brasil
Contatos:
Greenbiotech@gmx.com
Contato@greenbiotech.com.br

Postagens mais visitadas deste blog

Depredação do patrimônio público escolar é CRIME e pode causar pena de detenção por até 6 meses

O que é Patrimônio Público segundo a Lei Nº 4.717/65? É o conjunto de bens e direitos de valor econômico, artístico, estético, histórico ou turístico, pertencentes aos entes da administração pública direta e indireta. Segundo a definição da lei, o que caracteriza o patrimônio público é o fato de pertencer ele a um ente público – a União, um Estado, um Município, uma autarquia ou uma empresa pública. O que diz o Código Penal (Lei Nº 2.848/40) sobre Dano ao Patrimônio Público? Art. 163 - Destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia: Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa. Parágrafo único - Se o crime é cometido: I - com violência à pessoa ou grave ameaça; II - com emprego de substância inflamável ou explosiva, se o fato não constitui crime mais grave; III - contra o patrimônio da União, Estado, Município, empresa concessionária de serviços públicos ou sociedade de economia mista; IV - por motivo egoístico ou com prejuízo considerável para a vítima Pen

5 Apps para uso na área zootécnica

1-$uplementa Certo       Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – Embrapa, vinculada ao Ministério da Agricultura e Pecuária lança o $uplementa Certo, primeiro aplicativo para smartphones e tablets, com sistema operacional Android, desenvolvido com o objetivo de ajudar na escolha de produtos e estratégias pertinentes a nutrição de bovinos de corte. https://play.google.com/store/apps/details?id=br.embrapa.cnpgc.bcss 2-C7 Gado Corte - Manejo I O aplicativo C7 Gado Corte I é integrante do CR Campeiro 7 e tem por objetivo o registro de operações de manejo do rebanho bovino de corte em uma propriedade rural.  https://play.google.com/store/apps/details?id=com.campeiro.c7gadoi 3-Sistema Rebanho/Gado Leiteiro Aplicativo destinado a criadores de gado leiteiro e consultores da área, sejam veterinários, zootecnistas, pesadores de leite, e afins. O Rebanho Leiteiro é um aplicativo portátil completo para gerenciar o rebanho leiteiro do criador. Possui a ficha do animal, com

5 Melhores Apps para uso na área Florestal

1- C7 Relação H/D  O Aplicativo C7 Relação H/D – Relação Hipsométrica - opera com os dados de altura e diametro obtidos e registrados no aplicativo de levantamentos de dados I, e procede o ajuste a modelos de regressão  com cálculos de coeficientes da regressão e outros como coeficiente de determinação (R2), erro padrão da estimativa (Sxy).  Estão pré-definidos 12 modelos que comumente são utilizados em tais levantamentos.       A partir da seleção de um modelo ajustado e com a inserção de dados de DAP, o programa calcula a estimativa de alturas de árvores localizadas na área amostral onde foi estabelecida a relação hipsométrica. https://play.google.com/store/apps/details?id=crcampeiro.florestal&feature=search_result 2- Aplicativo C7 LDFP O Aplicativo C7 LDFP - Levantamentos de Dados I – Florestas Plantadas  possibilita: a) Cadastro de Espécies Florestais Exóticas(Plantadas) b) Cadastro de Projetos de Levantamentos Florestais aplicados a