Pular para o conteúdo principal

Sisu 2016: Polo de ciências agrárias, UEMS de Aquidauana oferta 150 vagas


A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) - Unidade de Aquidauana oferta um total de 150 vagas em 3 cursos para alunos ingressantes pelo Sistema de Seleção Unificado (Sisu) que desejam ingressar numa Universidade pública e de qualidade.
As inscrições para o processo seletivo do Sisu começam na próxima segunda-feira (11) e vão até as 23h59 (horário de Brasília) do próximo dia 14. A convocação dos selecionados acontecerá no dia 18 e as matrículas nos dias 22, 25 e 26 de janeiro.
Para disputar as vagas os candidatos precisam, necessariamente, ter participado da edição de 2015 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e não ter zerado na prova de redação. O resultado com as notas do Enem será divulgado na próxima sexta-feira (8), segundo o MEC.
A UEMS de Aquidauana é referência nacional na área de ciências agrárias, uma vez que, na última avaliação publicada do Enade em 2014, dois dos cursos ofertados na Unidade (Agronomia e Zootecnia) obtiveram nota 4, figurando entre os melhores do país.
Outro destaque é a infraestrutura da Unidade que acompanha a qualidade dos cursos oferecidos que conta com uma fazenda de 800 hectares, com aproximadamente 500 cabeças de gado e todos os equipamentos necessários para desenvolvimento das atividades acadêmicas.
Das vagas
As vagas disponíveis para ingresso na UEMS de Aquidauana pelo Sisu/2016 estão distribuídas nos cursos de Agronomia (50), Engenharia Florestal (50) e Zootecnia (50). Das oportunidades profissionais para os formados nestas áreas, cabe destacar que o estado de Mato Grosso do Sul é uma das potências agropecuárias em território nacional e, consequentemente, um dos maiores empregadores no setor.
O curso de Agronomia da UEMS contribui sobremaneira para capacitar profissionais especializados, engajados com a necessidade de conviver com as limitações e as potencialidades do Cerrado, visando aproveitar a sua riqueza e maximizar a produção de alimentos, energia, produtos têxteis, dentre outros.
Para o mercado de Engenharia Ambiental, a perspectiva para os formados está em alta devido à grande preocupação com a preservação dos recursos naturais e redução dos impactos ambientais causados pelas as indústrias.
O curso ofertado pela UEMS orienta seus acadêmicos quanto à Administração e Manejo dos Recursos Florestais, baseados nos conhecimentos fornecidos pela Ciência Florestal. Assim, o Engenheiro Florestal maneja e administra áreas florestais visando à proteção ecológica, obtenção de produtos florestais (madeira, essências, carvão, látex, resinas, caça, frutos, etc.), recreação e lazer ou, ainda, obtenção de todos esses benefícios simultaneamente.
Por fim, a graduação em Zootecnia que forma profissionais com amplo conhecimento teórico e prático em nutrição, alimentação, reprodução, melhoramento genético, produção e manejo de animais e plantas forrageiras de interesse zootécnico, proporcionando aos alunos uma sólida base para atuação profissional baseado em estudo e controle da reprodução, aprimoramento genético e nutrição de animais criados com fins comerciais, que visam aumentar a produção e melhorar a qualidade dos produtos de origem animal.

FONTE SITE UEMS
Anexos:

Postagens mais visitadas deste blog

Depredação do patrimônio público escolar é CRIME e pode causar pena de detenção por até 6 meses

O que é Patrimônio Público segundo a Lei Nº 4.717/65? É o conjunto de bens e direitos de valor econômico, artístico, estético, histórico ou turístico, pertencentes aos entes da administração pública direta e indireta. Segundo a definição da lei, o que caracteriza o patrimônio público é o fato de pertencer ele a um ente público – a União, um Estado, um Município, uma autarquia ou uma empresa pública. O que diz o Código Penal (Lei Nº 2.848/40) sobre Dano ao Patrimônio Público? Art. 163 - Destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia: Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa. Parágrafo único - Se o crime é cometido: I - com violência à pessoa ou grave ameaça; II - com emprego de substância inflamável ou explosiva, se o fato não constitui crime mais grave; III - contra o patrimônio da União, Estado, Município, empresa concessionária de serviços públicos ou sociedade de economia mista; IV - por motivo egoístico ou com prejuízo considerável para a vítima Pen...

Estádios fenológicos e marcha de absorção de nutrientes da soja.

Autoria:  OLIVEIRA JUNIOR, A. de; CASTRO, C. de Confira neste material:  Estádios fenológicos: fase reprodutiva (crescimento indeterminado e determinado); fase vegetativa. Marcha de absorção de nutrientes da soja: macronutrientes (nitrogênio, cálcio, fósforo, magnésio, potássio e enxofre) e micronutrientes (Boro, manganês, cobre, zinco). Extração e exportação de macro e micronutrientes em diferentes cultivares de soja: BRS 184, SYN 1059, DM 6563 - Intacta RR2 PRO (tm).

5 Melhores Apps para uso na área Florestal

1- C7 Relação H/D  O Aplicativo C7 Relação H/D – Relação Hipsométrica - opera com os dados de altura e diametro obtidos e registrados no aplicativo de levantamentos de dados I, e procede o ajuste a modelos de regressão  com cálculos de coeficientes da regressão e outros como coeficiente de determinação (R2), erro padrão da estimativa (Sxy).  Estão pré-definidos 12 modelos que comumente são utilizados em tais levantamentos.       A partir da seleção de um modelo ajustado e com a inserção de dados de DAP, o programa calcula a estimativa de alturas de árvores localizadas na área amostral onde foi estabelecida a relação hipsométrica. https://play.google.com/store/apps/details?id=crcampeiro.florestal&feature=search_result 2- Aplicativo C7 LDFP O Aplicativo C7 LDFP - Levantamentos de Dados I – Florestas Plantadas  possibilita: a) Cadastro de Espécies Florestais Exóticas(Plantadas) b) Cadastro de Projetos de Le...