Nesta quinta-feira (14), o Ministério da Educação (MEC) divulgou a última nota de corte do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2016. Nesta edição, a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), disponibiliza 2.348 vagas, que estão distribuídas em 57 cursos de graduação oferecidos em 15 cidades do Estado.
As inscrições vão até às 23h59 (horário de Brasília) desta quinta-feira, dia 14 de janeiro. Além de ser a última oportunidade para inscrição também é o último dia para os candidatos optarem pelas mudanças de curso, conforme as notas de corte. Elas representam a menor nota para o candidato ficar entre os potencialmente selecionados.
Os candidatos podem se inscrever na página do programa (http://sisu.mec.gov.br/). A convocação dos selecionados acontecerá no dia 18 e as matrículas nos dias 22, 25 e 26 de janeiro, no horário das 13h às 18 horas em todas as unidades universitárias da UEMS.
O Sisu é um sistema eletrônico gerenciado pelo MEC que seleciona os alunos, de acordo com o desempenho no Enem. O estudante pode se inscrever em até duas opções de vagas. Durante o período de inscrição é possível verificar a nota de corte de cada curso e mudar a candidatura, otimizando as chances de aprovação.
Para disputar as vagas os candidatos precisam, necessariamente, ter participado da edição de 2015 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e não ter zerado na prova de redação.
A seleção acontecerá em uma única chamada. Entre os dias 18 de janeiro e 29 de janeiro os candidatos que não foram convocados para sua primeira opção podem manifestar interesse em aderir à lista de espera. As vagas remanescentes serão preenchidas a partir desta lista de espera, por isso a importância de que os candidatos interessados indiquem a intenção de permanecer na lista.
FONTE SITE UEMS