Pular para o conteúdo principal

Fundep/ ICMBIO: Vaga analista ambiental, Pará

Emprego ICMBio Instituto Chico Mendes de Conservação da BiodiversidadeEmpresa Contratante: Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep) | Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade – ICMBio 
Ramo da Atividade: Meio ambiente/ biodiversidade
Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep)
A Fundep é uma instituição que realiza a gestão de projetos de ensino, pesquisa e extensão da Universidade Federal de Minas Gerais e de outras instituições e centros de inovação. Sua experiência permite que o pesquisador, o professor e cientista foquem nas suas atribuições, enquanto a Fundação realiza ações administrativas e financeiras inerentes aos projetos, como compras, importações, contratação de pessoal, contabilidade e prestação de contas.

Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade – ICMBio
O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade é uma autarquia em regime especial. Criado dia 28 de agosto de 2007, pela Lei 11.516, o ICMBio é vinculado ao Ministério do Meio Ambiente e integra o Sistema Nacional do Meio Ambiente (Sisnama).
Cabe ao Instituto executar as ações do Sistema Nacional de Unidades de Conservação, podendo propor, implantar, gerir, proteger, fiscalizar e monitorar as UCs instituídas pela União.
Cabe a ele ainda fomentar e executar programas de pesquisa, proteção, preservação e conservação da biodiversidade e exercer o poder de polícia ambiental para a proteção das Unidades de Conservação federais.

Dados da Vaga de Emprego


Analista Ambiental
Região: Carajás, Marabá, Parauapebas e Canaã dos Carajás.

Requisitos/Perfil Desejado

  • Requisitos: Ensino Superior Completo em Biologia ou Engenharia ambiental ou Tecnólogo Superior em Gestão Ambiental ou Engenharia Florestal.
  • Experiência anterior na área de meio ambiente.

Atribuições e Responsabilidades

    Fundep contrata Analista Ambiental para trabalhar no ICMBIO:
  • Coordenar as atividades do Centro de Visitantes da Floresta Nacional de Carajás localizado no Parque Zoobotânico (interior da Floresta Nacional de Carajás).
  • Integrar o centro de visitantes ao programa de uso público das Unidades de Conservação da região de Carajás.
  • Organizar eventos no Centro de Visitantes e propor atividades de divulgação das Unidades de Conservação da região de Carajás.
  • Receber e conduzir visitantes das turmas de educação ambiental nas Unidades de Conservação da região de Carajás.
  • Promover e propor ações de educação ambiental. Propor e executar ações de comunicação junto as unidades de conservação da região de Carajás.
  • Apoiar o ICMBio na gestão administrativa.
  • Elaborar projetos e relatórios das atividades do Centro de Visitantes e propor melhorias em seu funcionamento.

Tipo de Vaga: Profissional – Emprego
Perfil Profissional: Biologia, Engenharia Ambiental, Engenharia Florestal, Gestão Ambiental, Técnico em Meio Ambiente, Técnico Florestal, afins

Candidatura/Envio de Currículos

Envio de currículos até dia 30 de Janeiro de 2016
Por gentileza, somente enviar currículo profissionais que se encaixem no perfil,
de forma a economizar seu tempo e do recrutador.

Interessados que se encaixem no perfil acima devem encaminhar currículo (em anexo e no corpo da mensagem) paraeditalmosaicocarajas@gmail.com, mencionar no campoAssunto: “Analista Ambiental + Formação + Cidade que Reside”. | Contato somente por email.

Resumo

Tipo de Contrato: Efetivo (CLT)
Salário: não especificado
Benefícios: Salário compatível com o mercado + vale transporte+ ticket refeição.
Local: Carajás - PA; Marabá - PA; Parauapebas - PA e Canaã dos Carajás - PA

Postagens mais visitadas deste blog

Depredação do patrimônio público escolar é CRIME e pode causar pena de detenção por até 6 meses

O que é Patrimônio Público segundo a Lei Nº 4.717/65? É o conjunto de bens e direitos de valor econômico, artístico, estético, histórico ou turístico, pertencentes aos entes da administração pública direta e indireta. Segundo a definição da lei, o que caracteriza o patrimônio público é o fato de pertencer ele a um ente público – a União, um Estado, um Município, uma autarquia ou uma empresa pública. O que diz o Código Penal (Lei Nº 2.848/40) sobre Dano ao Patrimônio Público? Art. 163 - Destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia: Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa. Parágrafo único - Se o crime é cometido: I - com violência à pessoa ou grave ameaça; II - com emprego de substância inflamável ou explosiva, se o fato não constitui crime mais grave; III - contra o patrimônio da União, Estado, Município, empresa concessionária de serviços públicos ou sociedade de economia mista; IV - por motivo egoístico ou com prejuízo considerável para a vítima Pen...

Estádios fenológicos e marcha de absorção de nutrientes da soja.

Autoria:  OLIVEIRA JUNIOR, A. de; CASTRO, C. de Confira neste material:  Estádios fenológicos: fase reprodutiva (crescimento indeterminado e determinado); fase vegetativa. Marcha de absorção de nutrientes da soja: macronutrientes (nitrogênio, cálcio, fósforo, magnésio, potássio e enxofre) e micronutrientes (Boro, manganês, cobre, zinco). Extração e exportação de macro e micronutrientes em diferentes cultivares de soja: BRS 184, SYN 1059, DM 6563 - Intacta RR2 PRO (tm).

Fitopatologia na Agronomia: Utilização de Câmara úmida para desenvolvimento de estruturas de patógenos

     Acadêmicos do 3° Ano de Agronomia da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, Campus de Aquidauana, nesta terça- feira receberam instruções sobre  preparar a câmara úmida para o desenvolvimento de fitopatógenos na superfície da planta hospedeira e métodos de isolamentos de microrganismos.    A atividade foi realizada para atender à carga horária prática da disciplina de fitopatologia, ministrada pela Professora Wanderléia Rodrigues. SAIBA MAIS  1-Câmara úmida Objetivo: expor o material vegetal a um ambiente úmido para que ocorra o desenvolvimento das estruturas do patógeno na superfície da lesão. Qualquer parte da planta (folha, flores, ramos, etc) pode ser acondicionada em um recipiente (sacos plásticos, caixa plástica, placa de Petri, etc) fechado contendo um algodão ou papel umedecido com água. O interior do recipiente ficará úmido e assim estimulará o crescimento das estruturas do patógeno na lesão do material ...