Pular para o conteúdo principal

VEM AI NESTA SEGUNDA-FEIRA XII SEMANA AGRONÔMICA & VII ENCONTRO TÉCNICO CIENTÍFICO

  • Atualmente é intenso o crescimento dos tipos e modalidades de ensino oferecidos, tanto em nível de graduação, ensino técnico, tecnólogo, sequencial, educação continuada, entre outros, destinados a atender as necessidades dos mais variados grupos de pessoas.
  • Neste contexto, o Curso de Graduação em Agronomia da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul – UEMS, Unidade Universitária de Aquidauana, com o objetivo de promover a atualização do conhecimento, a valorização da pesquisa e a interação profissional, realiza anualmente a Semana Agronômica em conjunto com o Encontro Técnico Científico, cuja realização tem sido possível graças ao imprescindível apoio de empresas públicas e privadas que colaboram, tanto no suporte financeiro como logístico, para o bom êxito do evento. Em contrapartida, tais empresas, têm suas marcas, produtos e serviços divulgados, mostrando-se compromissadas com a formação técnico-científica dos nossos universitários, numa parceria que tem sido saudável a ambas as partes envolvidas.
  • O evento é organizado anualmente pelos acadêmicos do 4º ano do Curso de Graduação em Agronomia da UEMS – Unidade Universitária de Aquidauana desde 2005, sendo o maior evento realizado pelo Curso, e conta com a fundamental colaboração dos alunos do Cursos de Programa de Pós-Graduação em Agronomia (Mestrado e Doutorado) oferecidos na UEMS - Unidade Universitária de Aquidauana.
  • Ao longo do tempo o evento foi se aperfeiçoando e se tornando cada vez mais abrangente, quer pelo nível dos palestrantes convidados, vinculados a conceituadas instituições, dentro e fora do nosso estado, quer pelas inovações nos giros técnicos ou pelo crescente aumento no número de resultados de pesquisas apresentados pelos acadêmicos, com premiações para os melhores trabalhos técnico-científicos.
  • Assim, a 12ª Semana Agronômica em conjunto com o 7º Encontro Técnico Científico acontecerá entre os dias 09 a 13 de novembro de 2015 e terá como tema “O Que É Ser Um Engenheiro Agrônomo – Expectativas, Realidades & Perspectivas”
  • No evento haverá espaços para informações e discussões a respeito da atuação do engenheiro agrônomo no mercado de trabalho, perspectivas e histórias de como explorar os diversos campos da Agronomia, além de trazer informações técnicas para a comunidade acadêmica que são de grande importância nos estudos e pesquisas realizadas pelos acadêmicos na Universidade e na vida profissional.
  • SITE DO EVENTO http://eventos.sistemas.uems.br/pagina/p/semagro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Depredação do patrimônio público escolar é CRIME e pode causar pena de detenção por até 6 meses

O que é Patrimônio Público segundo a Lei Nº 4.717/65? É o conjunto de bens e direitos de valor econômico, artístico, estético, histórico ou turístico, pertencentes aos entes da administração pública direta e indireta. Segundo a definição da lei, o que caracteriza o patrimônio público é o fato de pertencer ele a um ente público – a União, um Estado, um Município, uma autarquia ou uma empresa pública. O que diz o Código Penal (Lei Nº 2.848/40) sobre Dano ao Patrimônio Público? Art. 163 - Destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia: Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa. Parágrafo único - Se o crime é cometido: I - com violência à pessoa ou grave ameaça; II - com emprego de substância inflamável ou explosiva, se o fato não constitui crime mais grave; III - contra o patrimônio da União, Estado, Município, empresa concessionária de serviços públicos ou sociedade de economia mista; IV - por motivo egoístico ou com prejuízo considerável para a vítima Pen...

Estádios fenológicos e marcha de absorção de nutrientes da soja.

Autoria:  OLIVEIRA JUNIOR, A. de; CASTRO, C. de Confira neste material:  Estádios fenológicos: fase reprodutiva (crescimento indeterminado e determinado); fase vegetativa. Marcha de absorção de nutrientes da soja: macronutrientes (nitrogênio, cálcio, fósforo, magnésio, potássio e enxofre) e micronutrientes (Boro, manganês, cobre, zinco). Extração e exportação de macro e micronutrientes em diferentes cultivares de soja: BRS 184, SYN 1059, DM 6563 - Intacta RR2 PRO (tm).

Fitopatologia na Agronomia: Utilização de Câmara úmida para desenvolvimento de estruturas de patógenos

     Acadêmicos do 3° Ano de Agronomia da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, Campus de Aquidauana, nesta terça- feira receberam instruções sobre  preparar a câmara úmida para o desenvolvimento de fitopatógenos na superfície da planta hospedeira e métodos de isolamentos de microrganismos.    A atividade foi realizada para atender à carga horária prática da disciplina de fitopatologia, ministrada pela Professora Wanderléia Rodrigues. SAIBA MAIS  1-Câmara úmida Objetivo: expor o material vegetal a um ambiente úmido para que ocorra o desenvolvimento das estruturas do patógeno na superfície da lesão. Qualquer parte da planta (folha, flores, ramos, etc) pode ser acondicionada em um recipiente (sacos plásticos, caixa plástica, placa de Petri, etc) fechado contendo um algodão ou papel umedecido com água. O interior do recipiente ficará úmido e assim estimulará o crescimento das estruturas do patógeno na lesão do material ...