Pular para o conteúdo principal

Showtec 2016 destaca novas tecnologias para o Agronegócio


Divulgação/ Famasul
Showtec 2016 destaca novas tecnologias para agricultura e pecuária
O lançamento do evento aconteceu nesta terça-feira (17)
O Showtec 2016 acontece de 20 a 22 de janeiro do próximo ano, em Maracaju, na sede da Fundação MS.  O lançamento do evento aconteceu nesta terça-feira (17), com a apresentação dos principais destaques da futura edição, que traz o tema “Tecnologia é o nosso negócio”.

Por meio dos cerca de 130 expositores, o evento espera aproximar o público das novidades tecnológicas existentes no mercado, visando maior produtividade, com foco na sustentabilidade.

De acordo com o presidente da Fundação MS, Luis Alberto Moraes Novaes, a contribuição do agronegócio para a economia brasileira é feita graças a evolução do setor, por meio das constantes pesquisas realizadas. “Vamos demonstrar isso durante a feira. Nossa missão é transferir conhecimento, por de parceiras com diversas instituições de pesquisa, desenvolvendo novas opções, para que o produtor leve ao campo aquilo que serve para determinada situação, de acordo com as condições de solo, clima e em respeito ao meio ambiente”, observa.

O presidente da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de MS), Maurício Saito, ressalta a parceria entre as duas instituições. “Representa o reconhecimento do trabalho desenvolvido pela Fundação MS, para que o produtor tenha a disposição novas tecnologias e que isso seja inserido no processo produtivo, auxiliando no aumento da produtividade”, avalia, destacando, ainda, a importância do conhecimento como processo de transformação.

Destaques 
O lançamento da tecnologia Cultivance, gerada pela Embrapa em parceria com a Basf, será um dos destaques. O sistema combina cultivares de soja geneticamente modificadas, competitivas e adaptadas a regiões diferentes, possibilitando o auxilio no manejo de plantas daninhas de difícil controle. Conforme a Embrapa Soja, trata-se de uma nova ferramenta para auxiliar os agricultores a obter rentabilidade maior em sua atividade agrícola, de forma sustentável.

Outro assunto de relevância será a demonstração de tecnologias do Programa Mais inovação por meio de uma unidade demonstrativa montada pela Fundação MS e Senar/MS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural).


Entre os destaques, também estão o Seminário dedicado ao setor sucro-energético, coordenado pela Biosul (Associação dos Produtores de Bioenergia de Mato Grosso do Sul), e o lançamento da pós-graduação em Integração Lavoura Pecuária Floresta, parceria da Fundação MS com a Unoeste (Universidade do Oeste Paulista).
Divulgação
Showtec 2016 destaca novas tecnologias para o Agronegócio
Novas tecnologias para agricultura e pecuária são destaques do Showtec 2016

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Depredação do patrimônio público escolar é CRIME e pode causar pena de detenção por até 6 meses

O que é Patrimônio Público segundo a Lei Nº 4.717/65? É o conjunto de bens e direitos de valor econômico, artístico, estético, histórico ou turístico, pertencentes aos entes da administração pública direta e indireta. Segundo a definição da lei, o que caracteriza o patrimônio público é o fato de pertencer ele a um ente público – a União, um Estado, um Município, uma autarquia ou uma empresa pública. O que diz o Código Penal (Lei Nº 2.848/40) sobre Dano ao Patrimônio Público? Art. 163 - Destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia: Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa. Parágrafo único - Se o crime é cometido: I - com violência à pessoa ou grave ameaça; II - com emprego de substância inflamável ou explosiva, se o fato não constitui crime mais grave; III - contra o patrimônio da União, Estado, Município, empresa concessionária de serviços públicos ou sociedade de economia mista; IV - por motivo egoístico ou com prejuízo considerável para a vítima Pen

5 Apps para uso na área zootécnica

1-$uplementa Certo       Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – Embrapa, vinculada ao Ministério da Agricultura e Pecuária lança o $uplementa Certo, primeiro aplicativo para smartphones e tablets, com sistema operacional Android, desenvolvido com o objetivo de ajudar na escolha de produtos e estratégias pertinentes a nutrição de bovinos de corte. https://play.google.com/store/apps/details?id=br.embrapa.cnpgc.bcss 2-C7 Gado Corte - Manejo I O aplicativo C7 Gado Corte I é integrante do CR Campeiro 7 e tem por objetivo o registro de operações de manejo do rebanho bovino de corte em uma propriedade rural.  https://play.google.com/store/apps/details?id=com.campeiro.c7gadoi 3-Sistema Rebanho/Gado Leiteiro Aplicativo destinado a criadores de gado leiteiro e consultores da área, sejam veterinários, zootecnistas, pesadores de leite, e afins. O Rebanho Leiteiro é um aplicativo portátil completo para gerenciar o rebanho leiteiro do criador. Possui a ficha do animal, com

5 Melhores Apps para uso na área Florestal

1- C7 Relação H/D  O Aplicativo C7 Relação H/D – Relação Hipsométrica - opera com os dados de altura e diametro obtidos e registrados no aplicativo de levantamentos de dados I, e procede o ajuste a modelos de regressão  com cálculos de coeficientes da regressão e outros como coeficiente de determinação (R2), erro padrão da estimativa (Sxy).  Estão pré-definidos 12 modelos que comumente são utilizados em tais levantamentos.       A partir da seleção de um modelo ajustado e com a inserção de dados de DAP, o programa calcula a estimativa de alturas de árvores localizadas na área amostral onde foi estabelecida a relação hipsométrica. https://play.google.com/store/apps/details?id=crcampeiro.florestal&feature=search_result 2- Aplicativo C7 LDFP O Aplicativo C7 LDFP - Levantamentos de Dados I – Florestas Plantadas  possibilita: a) Cadastro de Espécies Florestais Exóticas(Plantadas) b) Cadastro de Projetos de Levantamentos Florestais aplicados a