Pular para o conteúdo principal

BOSCH CRIA ROBÔ QUE ELIMINA ERVA DANINHA SEM HERBICIDA

Robô promete matar as ervas daninhas, e poderá acabar com a necessidade de herbicidas nas fazendas.

Um novo robô da Bosch que elimina erva daninha
Um novo robô da Bosch, a empresa alemã conhecida mundialmente por produzir ferramentas elétricas e peças para carros, sabe identificar e destruir ervas daninhas em uma lavoura. O robô, chamado de BoniRob, é o resultado da pesquisa realizada pela divisão de Robótica da Bosch, em parcerias com  o departamento de agricultura alemão a Universidade de Osnabrück e um fabricante de máquinas agrícolas. 
De acordo com a Bosch, o robô pode identificar as ervas daninhas e destruí-las rapidamente com marteladas, esmagando-as totalmente na terra.
BoniRob tem um dispositivo de cerca de 1 cm de largura que empurra as ervas daninhas para baixo da terra. E ele consegue matar quase duas plantas daninhas por segundo. De acordo com a Bosch, o robô é do tamanho de um carro pequeno, e usa o mesmo tipo de sistema de visão a laser e radar que os carros da Google usam para navegar pelo mundo.
 BoniRob é programado através de imagens da erva daninha que o agricultor quer que seja eliminada , tão logo faz o reconhecimento, o robô já pode iniciar o serviço.  
O robô BoniRob poderá ser a solução encontrada para acabar com o uso indiscriminado de herbicidas que são prejudiciais para os seres humanos.
A Bosch pretende alugar ou vender o robô para os agricultores que procuram reduzir os custos de mão de obra e herbicidas.  Segundo a empresa, os agricultores de hoje pode colher cerca de três vezes mais do que na década de 1950, e como a população continua a aumentar, nós vamos ter que encontrar novas formas de manter o cultivo eficiente e seguro.

A poluição por herbicida

O uso de herbicidas contribui para a poluição das águas subterrâneas e das águas pluviais. Os herbicidas pulverizados sobre uma planta escorre para o chão e o que não é embebido pelo solo vai para o subsolo poluindo as águas subterrânea, e quando a excesso de chuva a água acumulada é escoada para as nascentes, rios, lagos, córregos e lagoas. Quando o herbicida é aplicado perto de mares e oceanos, causa a poluição dos mesmos devido ao escoamento do excesso para as águas dos oceanos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Depredação do patrimônio público escolar é CRIME e pode causar pena de detenção por até 6 meses

O que é Patrimônio Público segundo a Lei Nº 4.717/65? É o conjunto de bens e direitos de valor econômico, artístico, estético, histórico ou turístico, pertencentes aos entes da administração pública direta e indireta. Segundo a definição da lei, o que caracteriza o patrimônio público é o fato de pertencer ele a um ente público – a União, um Estado, um Município, uma autarquia ou uma empresa pública. O que diz o Código Penal (Lei Nº 2.848/40) sobre Dano ao Patrimônio Público? Art. 163 - Destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia: Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa. Parágrafo único - Se o crime é cometido: I - com violência à pessoa ou grave ameaça; II - com emprego de substância inflamável ou explosiva, se o fato não constitui crime mais grave; III - contra o patrimônio da União, Estado, Município, empresa concessionária de serviços públicos ou sociedade de economia mista; IV - por motivo egoístico ou com prejuízo considerável para a vítima Pen...

Estádios fenológicos e marcha de absorção de nutrientes da soja.

Autoria:  OLIVEIRA JUNIOR, A. de; CASTRO, C. de Confira neste material:  Estádios fenológicos: fase reprodutiva (crescimento indeterminado e determinado); fase vegetativa. Marcha de absorção de nutrientes da soja: macronutrientes (nitrogênio, cálcio, fósforo, magnésio, potássio e enxofre) e micronutrientes (Boro, manganês, cobre, zinco). Extração e exportação de macro e micronutrientes em diferentes cultivares de soja: BRS 184, SYN 1059, DM 6563 - Intacta RR2 PRO (tm).

#RELEMBRE HISTÓRIA : Arado de tração animal

             Por volta de 5000 a.C., o ser humano cansou de vagar em busca de terras boas para o cultivo e de depender de minhocas para preparar o solo. Nossos antepassados usavam galhos de árvores para afofar o solo e fazer sulcos onde eram colocadas as sementes, como enxadas primitivas.        Como nessa época o ser humano já havia dominado a metalurgia e a domesticação de animais, inventou um utensílio feito com galhos bifurcados (que depois recebeu uma pedra afiada na ponta) que, puxado por animais, arava a terra.Os sumérios foram os primeiros a utilizarem arados tracionados por animais.         Como o arado comum sempre tomba a terra para um mesmo lado,é impossível ter-se linhas consecutivas trabalhadas em sentidos inversos, que estragariam o terreno. Usam-se então esquemas para dividir a área em glebas, arando umas na ida e outras na volta. É preciso t...