Pular para o conteúdo principal

Solo Saudável, plantas saudáveis, pessoas saudáveis

kale brotoA saúde do solo é a base da saúde para todas as plantas, animais e pessoas. Como o Dr. Weston Price diz que "comida é fabricado a fertilidade do solo". A ligação entre a saúde do solo, a saúde da nossa comida, ea saúde de nossas famílias deve ser um ponto central de importância. Os agricultores que crescem de forma sustentável e organicamente compreender a importância da saúde do solo e participar de práticas que impedem a erosão do solo, repor os nutrientes, e incentivar o crescimento do micróbio do solo.Quando o solo é empobrecido, plantas e animais estão esgotados e as doenças tornam-se ferozes.
O solo é uma das partes mais importantes do ambiente de uma planta. É o meio em que as raízes são ancoradas dentro e a partir do qual os nutrientes, são obtidos de água, e oxigénio. É uma mistura complexa de materiais inorgânicos (derivados da erosão da rocha) e matéria orgânica, chamados húmus, que se decompõe restos de plantas e animais. Solo saudável deve ser biologicamente ativa. Há uma variedade de organismos do solo que estão vivos no solo, a matéria orgânica, ou outros organismos do solo e todos eles executam um certo número de processos vitais no solo. Estes microorganismos são os principais responsáveis ​​por quebrar materiais orgânicos e inorgânicos e tornando-os disponíveis (solúvel) para as raízes da planta.
Quando a saúde do solo ou a fertilidade está faltando isso afetará a dinâmica do solo e metabolismo da planta. Isto irá resultar em diferenças na composição da planta e qualidade nutricional. O solo que é gerido de forma sustentável organicamente ou tem mais microorganismos, o que significa mais nutrientes disponíveis para as raízes das plantas. A maior parte dos nutrientes estão na forma de sais minerais (cálcio, fósforo, ferro, potássio, magnésio, etc). Se a planta tem mais acesso a nutrientes solúveis, em seguida, o teor de nutrientes da planta será maior. Isto irá criar uma planta saudável que pode lutar contra a doença e ataques de insetos e meio ambiente. Consumir produtos que é cultivada em solo saudável cria uma planta saudável e fornece mais nutrientes que são essenciais para a planta e os animais e as pessoas que os consomem.
Quando os nutrientes são esgotados da nossa alimentação, sintomas de deficiência e doenças ocorrem. Os animais que pastam no pasto, tais como vacas leiteiras, deve ter densas, gramíneas saudáveis ​​de nutrientes para se sustentar e produzir leite de qualidade.Quando as vacas consomem trigo ou de centeio saudável cultivada em solo rico, equilibrado, eles crescem mais rapidamente, eles estão em melhor condição física, produzem mais leite e leite que superior em qualidade de nutrientes. Quando as pessoas consomem plantas cultivadas a partir de solos saudáveis, eles recebem mais minerais e nutrientes que ajudam a satisfazer as suas necessidades diárias.
Houve uma época em que não tivéssemos que tomar suplementos de vitaminas / minerais para atender às nossas necessidades diárias. Nós obtivemos tudo o que precisávamos de nosso alimento. Cultivando a práticas que não incidem sobre a saúde do solo só nos esgotar os nutrientes essenciais de que necessitamos. Agricultores de apoio que ajudam a criar o solo saudável, que por sua vez cria plantas saudáveis, animais e pessoas.


Fonte: Nutrição e Degeneração Física (8ª edição) por Weston A. Price, DDS, a Fundação Price-Pottenger Nutrição, Inc, 2011; Botânica para jardineiro por Brian Capon, Timber Press, 1990

Postagens mais visitadas deste blog

Depredação do patrimônio público escolar é CRIME e pode causar pena de detenção por até 6 meses

O que é Patrimônio Público segundo a Lei Nº 4.717/65? É o conjunto de bens e direitos de valor econômico, artístico, estético, histórico ou turístico, pertencentes aos entes da administração pública direta e indireta. Segundo a definição da lei, o que caracteriza o patrimônio público é o fato de pertencer ele a um ente público – a União, um Estado, um Município, uma autarquia ou uma empresa pública. O que diz o Código Penal (Lei Nº 2.848/40) sobre Dano ao Patrimônio Público? Art. 163 - Destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia: Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa. Parágrafo único - Se o crime é cometido: I - com violência à pessoa ou grave ameaça; II - com emprego de substância inflamável ou explosiva, se o fato não constitui crime mais grave; III - contra o patrimônio da União, Estado, Município, empresa concessionária de serviços públicos ou sociedade de economia mista; IV - por motivo egoístico ou com prejuízo considerável para a vítima Pen...

Estádios fenológicos e marcha de absorção de nutrientes da soja.

Autoria:  OLIVEIRA JUNIOR, A. de; CASTRO, C. de Confira neste material:  Estádios fenológicos: fase reprodutiva (crescimento indeterminado e determinado); fase vegetativa. Marcha de absorção de nutrientes da soja: macronutrientes (nitrogênio, cálcio, fósforo, magnésio, potássio e enxofre) e micronutrientes (Boro, manganês, cobre, zinco). Extração e exportação de macro e micronutrientes em diferentes cultivares de soja: BRS 184, SYN 1059, DM 6563 - Intacta RR2 PRO (tm).

#RELEMBRE HISTÓRIA : Arado de tração animal

             Por volta de 5000 a.C., o ser humano cansou de vagar em busca de terras boas para o cultivo e de depender de minhocas para preparar o solo. Nossos antepassados usavam galhos de árvores para afofar o solo e fazer sulcos onde eram colocadas as sementes, como enxadas primitivas.        Como nessa época o ser humano já havia dominado a metalurgia e a domesticação de animais, inventou um utensílio feito com galhos bifurcados (que depois recebeu uma pedra afiada na ponta) que, puxado por animais, arava a terra.Os sumérios foram os primeiros a utilizarem arados tracionados por animais.         Como o arado comum sempre tomba a terra para um mesmo lado,é impossível ter-se linhas consecutivas trabalhadas em sentidos inversos, que estragariam o terreno. Usam-se então esquemas para dividir a área em glebas, arando umas na ida e outras na volta. É preciso t...