Pular para o conteúdo principal

Os solos saudáveis ​​produzem culturas saudáveis

Um solo saudável produz culturas saudáveis ​​com quantidades mínimas de insumos externos e poucos ou nenhum efeito ecológico. Ele contém propriedades biológicas, físicas e químicas favoráveis.
Um solo biologicamente saudável abriga uma multiplicidade de diferentes organismos - microorganismos, tais como bactérias, fungos, amibas e paramecia, bem como organismos maiores como nemátodos, springtails, larvas de insectos, formigas, minhocas e besouros do solo. A maioria são úteis para as plantas, aumentando a disponibilidade de nutrientes e produção de produtos químicos que estimulam o crescimento das plantas.

Entre as funções vitais dos organismos do solo são:
 Quebrar serapilheira e ciclagem de nutrientes 
 Conversão de nitrogênio atmosférico em formas orgânicas e reconversão de nitrogênio orgânico em formas inorgânicas que as plantas podem usar 
 Sintetizar enzimas, vitaminas, hormônios e outras substâncias importantes 
 Alterando solo structuren Alimentação e / ou decomposição sementes de ervas daninhas 
 Suprimir e / ou alimentando-se de patógenos de plantas com origem no solo e nematóides parasitas de plantas

A, do solo biodiversidade saudável apoiará altos níveis de organismos do solo potencialmente benéficos e os baixos níveis de potencialmente prejudiciais. Um solo rico em resíduos frescos - às vezes chamados de partículas ou matéria orgânica fração leve - pode alimentar um grande número de organismos e fomentar abundante atividade biológica.
cultura do amendoimA condição do solo física - seu grau de compactação, da capacidade de armazenamento de água e facilidade de drenagem - também é fundamental para o solo e fitossanidade. Bom tilth solo promove a infiltração de chuva, reduzindo assim o escoamento e permitindo que a umidade para ser armazenado para uso planta mais tarde. Além disso, incentiva o desenvolvimento radicular adequada.
Quando aeração e disponibilidade de água são ideais, fitossanitárias e beneficiar do crescimento. Por exemplo, cultivo em solos secos com aeração adequada são menos prejudicados por ambas as condições molhadas e secas do que aqueles que crescem em solos compactados. Solos com boa estrutura física permanecer suficientemente arejada durante os períodos de chuva, e - em contraste com solos compactados - eles são menos propensos a tornar-se barreiras físicas para o crescimento da raiz como as condições se tornam muito seco. A matéria orgânica melhora a aeração por promover a agregação de partículas do solo. Secreções de fungos micorrízicos, que florescem em matéria orgânica, também melhorar as propriedades físicas de um solo.
Entre os determinantes químicos importantes da saúde de um solo são o seu pH, teor de sal e níveis de nutrientes disponíveis. Pequenas quantidades de nutrientes, níveis elevados de tais elementos tóxicos como o alumínio e altas concentrações de sais pode afectar adversamente o crescimento das suas culturas. Solos saudáveis ​​têm adequadas - mas não excessiva - nutrientes.Nitrogênio excessiva disponível pode tornar as plantas mais atraente ou suscetíveis a insetos, e abundante de nitrogênio e fósforo pode poluir águas superficiais e subterrâneas. Matéria orgânica bem decomposta ajuda solos saudáveis ​​agarrar cálcio, magnésio e potássio, mantendo esses nutrientes na zona radicular das plantas.
Os aspectos biológicos, físicos e químicos dos solos todos interagem e afetam uns aos outros. Por exemplo, se seu solo é muito compacto, ele terá alguns grandes poros e, portanto, será menos hospitaleiro para organismos como colêmbolos, ácaros e minhocas.Além disso, os seus baixos níveis de oxigénio podem influenciar tanto as formas de nutrientes que estão presentes e sua disponibilidade;sob condições anaeróbicas, por exemplo, quantidades significativas de nitrato podem ser convertidos em azoto gasoso e perdido para a atmosfera.

Postagens mais visitadas deste blog

Depredação do patrimônio público escolar é CRIME e pode causar pena de detenção por até 6 meses

O que é Patrimônio Público segundo a Lei Nº 4.717/65? É o conjunto de bens e direitos de valor econômico, artístico, estético, histórico ou turístico, pertencentes aos entes da administração pública direta e indireta. Segundo a definição da lei, o que caracteriza o patrimônio público é o fato de pertencer ele a um ente público – a União, um Estado, um Município, uma autarquia ou uma empresa pública. O que diz o Código Penal (Lei Nº 2.848/40) sobre Dano ao Patrimônio Público? Art. 163 - Destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia: Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa. Parágrafo único - Se o crime é cometido: I - com violência à pessoa ou grave ameaça; II - com emprego de substância inflamável ou explosiva, se o fato não constitui crime mais grave; III - contra o patrimônio da União, Estado, Município, empresa concessionária de serviços públicos ou sociedade de economia mista; IV - por motivo egoístico ou com prejuízo considerável para a vítima Pen

5 Apps para uso na área zootécnica

1-$uplementa Certo       Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – Embrapa, vinculada ao Ministério da Agricultura e Pecuária lança o $uplementa Certo, primeiro aplicativo para smartphones e tablets, com sistema operacional Android, desenvolvido com o objetivo de ajudar na escolha de produtos e estratégias pertinentes a nutrição de bovinos de corte. https://play.google.com/store/apps/details?id=br.embrapa.cnpgc.bcss 2-C7 Gado Corte - Manejo I O aplicativo C7 Gado Corte I é integrante do CR Campeiro 7 e tem por objetivo o registro de operações de manejo do rebanho bovino de corte em uma propriedade rural.  https://play.google.com/store/apps/details?id=com.campeiro.c7gadoi 3-Sistema Rebanho/Gado Leiteiro Aplicativo destinado a criadores de gado leiteiro e consultores da área, sejam veterinários, zootecnistas, pesadores de leite, e afins. O Rebanho Leiteiro é um aplicativo portátil completo para gerenciar o rebanho leiteiro do criador. Possui a ficha do animal, com

5 Melhores Apps para uso na área Florestal

1- C7 Relação H/D  O Aplicativo C7 Relação H/D – Relação Hipsométrica - opera com os dados de altura e diametro obtidos e registrados no aplicativo de levantamentos de dados I, e procede o ajuste a modelos de regressão  com cálculos de coeficientes da regressão e outros como coeficiente de determinação (R2), erro padrão da estimativa (Sxy).  Estão pré-definidos 12 modelos que comumente são utilizados em tais levantamentos.       A partir da seleção de um modelo ajustado e com a inserção de dados de DAP, o programa calcula a estimativa de alturas de árvores localizadas na área amostral onde foi estabelecida a relação hipsométrica. https://play.google.com/store/apps/details?id=crcampeiro.florestal&feature=search_result 2- Aplicativo C7 LDFP O Aplicativo C7 LDFP - Levantamentos de Dados I – Florestas Plantadas  possibilita: a) Cadastro de Espécies Florestais Exóticas(Plantadas) b) Cadastro de Projetos de Levantamentos Florestais aplicados a