EUA: Com clima preocupante na agricultura, USDA refará pesquisa de área em alguns estados

O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) divulgou, na tarde desta terça-feira (30), uma nota oficial afirmando que a pesquisa para o levantamento da área de plantio será refeito em alguns estados do Meio-Oeste por conta dos impactos de adversidades e divergências climáticas em diversas culturas. Os resultados, caso mostrem diferenças muito acentuadas, serão reportados em um boletim em setembro. 
Abaixo, a nota oficial:
"O clima impactou safras por todo os Estados Unidos este ano. Muitos estados passaram por secas, enquanto outros tantos passaram pela primavera mais úmida e chuvosa da história. Por conta desse cenário climático, um percentual de área ainda não foi plantado, como o algodão no Texas (com 58% da área total dos EUA), o sorgo no Kansas (37% do total) e a soja no Arkansas, Kansas e Missouri (representando, juntos, 15% da área total dos Estados Unidos). 
Para assegurar a precisão das estimativas finais para todas as culturas, a agência NASS (do USDA), irá refazer a pesquisa com produtores dessas regiões. Se os novos dados mostrarem mudanças em relação às informações atuais, eles serão divulgados atualizados em seu novo boletim de oferta e demanda do dia 12 de agosto". 
Com informações do site internacional Pro Farmer
Share: