Pular para o conteúdo principal

Alemanha oferece bolsa de estudos de pós-graduação para brasileiros

http://www.imam.com.br/logistica/images/stories/Artigos/br_alem.jpgA Alemanha abriu uma série de oportunidades para alunos brasileiros interessados em mestrado e doutorado. Para os interessados em fazer cursos de pós-graduação no exterior, há opção para estudantes de Design, Cinema, Artes Plásticas, Dança, Artes Cênicas e Música. Para o programa, é oferecida a bolsa-auxílio de 750 euros, equivalente a quase R$ 2.600 em cotação atual.

No caso dos alunos interessados em doutorado ou mestrado, há duas opções. O primeiro cenário é para área de Políticas Públicas e Boa Governança. Esse curso é indicado para os estudantes já graduados em cursos como direito, ciências sociais e políticas, administração, economia e outras áreas afins.

Para essa opção, também é oferecida uma bolsa-auxílio mensal de 750 euros, além de ajuda de custo para passagens aéreas de ida e volta do Brasil para a Alemanha. Como requisito, o estudante deve ter pelo menos dois anos de experiência profissional relacionada com a área e realizada após a graduação. Também é necessário que o rendimento acadêmico seja acima da média.

A segunda opção para doutorado e mestrado é na área de desenvolvimento sustentável. Os requisitos e benefícios são os mesmos da primeira opção e a inscrição deve ser feita no site oficial do Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico. Para mais detalhes, é necessário ver as especificações da instituição de ensino escolhida. O Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico possui escritório em São Paulo e Rio de Janeiro, mas também é possível entrar em contato diretamente pelo site e em sua página no Facebook.

Para facilitar a ida de estudantes brasileiros para a Alemanha, muitas das universidades do país possuem escritório no Brasil e estão disponíveis para tirar dúvidas. A Freie Universität Berlin, por exemplo, oferece curso de ciências biológicas, exatas, sociais e humanas e conta com escritório em São Paulo. Já a Universidade de Münster, inaugurada em 1780, é uma das maiores do país europeu e conta com escritório em Recife e São Paulo. Os cursos oferecidos são na área de medicina, ciências exatas, sociais, humanas e música. 

Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico: http://www.daad.org.br/pt/18313/index.html ouhttps://www.facebook.com/DAADBrasil
Fonte: Fundect

Postagens mais visitadas deste blog

Depredação do patrimônio público escolar é CRIME e pode causar pena de detenção por até 6 meses

O que é Patrimônio Público segundo a Lei Nº 4.717/65? É o conjunto de bens e direitos de valor econômico, artístico, estético, histórico ou turístico, pertencentes aos entes da administração pública direta e indireta. Segundo a definição da lei, o que caracteriza o patrimônio público é o fato de pertencer ele a um ente público – a União, um Estado, um Município, uma autarquia ou uma empresa pública. O que diz o Código Penal (Lei Nº 2.848/40) sobre Dano ao Patrimônio Público? Art. 163 - Destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia: Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa. Parágrafo único - Se o crime é cometido: I - com violência à pessoa ou grave ameaça; II - com emprego de substância inflamável ou explosiva, se o fato não constitui crime mais grave; III - contra o patrimônio da União, Estado, Município, empresa concessionária de serviços públicos ou sociedade de economia mista; IV - por motivo egoístico ou com prejuízo considerável para a vítima Pen...

Estádios fenológicos e marcha de absorção de nutrientes da soja.

Autoria:  OLIVEIRA JUNIOR, A. de; CASTRO, C. de Confira neste material:  Estádios fenológicos: fase reprodutiva (crescimento indeterminado e determinado); fase vegetativa. Marcha de absorção de nutrientes da soja: macronutrientes (nitrogênio, cálcio, fósforo, magnésio, potássio e enxofre) e micronutrientes (Boro, manganês, cobre, zinco). Extração e exportação de macro e micronutrientes em diferentes cultivares de soja: BRS 184, SYN 1059, DM 6563 - Intacta RR2 PRO (tm).

Fitopatologia na Agronomia: Utilização de Câmara úmida para desenvolvimento de estruturas de patógenos

     Acadêmicos do 3° Ano de Agronomia da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, Campus de Aquidauana, nesta terça- feira receberam instruções sobre  preparar a câmara úmida para o desenvolvimento de fitopatógenos na superfície da planta hospedeira e métodos de isolamentos de microrganismos.    A atividade foi realizada para atender à carga horária prática da disciplina de fitopatologia, ministrada pela Professora Wanderléia Rodrigues. SAIBA MAIS  1-Câmara úmida Objetivo: expor o material vegetal a um ambiente úmido para que ocorra o desenvolvimento das estruturas do patógeno na superfície da lesão. Qualquer parte da planta (folha, flores, ramos, etc) pode ser acondicionada em um recipiente (sacos plásticos, caixa plástica, placa de Petri, etc) fechado contendo um algodão ou papel umedecido com água. O interior do recipiente ficará úmido e assim estimulará o crescimento das estruturas do patógeno na lesão do material ...