Pular para o conteúdo principal

Alemanha oferece bolsa de estudos de pós-graduação para brasileiros

http://www.imam.com.br/logistica/images/stories/Artigos/br_alem.jpgA Alemanha abriu uma série de oportunidades para alunos brasileiros interessados em mestrado e doutorado. Para os interessados em fazer cursos de pós-graduação no exterior, há opção para estudantes de Design, Cinema, Artes Plásticas, Dança, Artes Cênicas e Música. Para o programa, é oferecida a bolsa-auxílio de 750 euros, equivalente a quase R$ 2.600 em cotação atual.

No caso dos alunos interessados em doutorado ou mestrado, há duas opções. O primeiro cenário é para área de Políticas Públicas e Boa Governança. Esse curso é indicado para os estudantes já graduados em cursos como direito, ciências sociais e políticas, administração, economia e outras áreas afins.

Para essa opção, também é oferecida uma bolsa-auxílio mensal de 750 euros, além de ajuda de custo para passagens aéreas de ida e volta do Brasil para a Alemanha. Como requisito, o estudante deve ter pelo menos dois anos de experiência profissional relacionada com a área e realizada após a graduação. Também é necessário que o rendimento acadêmico seja acima da média.

A segunda opção para doutorado e mestrado é na área de desenvolvimento sustentável. Os requisitos e benefícios são os mesmos da primeira opção e a inscrição deve ser feita no site oficial do Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico. Para mais detalhes, é necessário ver as especificações da instituição de ensino escolhida. O Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico possui escritório em São Paulo e Rio de Janeiro, mas também é possível entrar em contato diretamente pelo site e em sua página no Facebook.

Para facilitar a ida de estudantes brasileiros para a Alemanha, muitas das universidades do país possuem escritório no Brasil e estão disponíveis para tirar dúvidas. A Freie Universität Berlin, por exemplo, oferece curso de ciências biológicas, exatas, sociais e humanas e conta com escritório em São Paulo. Já a Universidade de Münster, inaugurada em 1780, é uma das maiores do país europeu e conta com escritório em Recife e São Paulo. Os cursos oferecidos são na área de medicina, ciências exatas, sociais, humanas e música. 

Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico: http://www.daad.org.br/pt/18313/index.html ouhttps://www.facebook.com/DAADBrasil
Fonte: Fundect

Postagens mais visitadas deste blog

Como é formado os solos

O solo é a fina camada de material que cobre a superfície da Terra e é formado a partir da desagregação das rochas.Ela é composta principalmente de partículas minerais, materiais orgânicos, água, ar e organismos vivos de todas as que interagem lentamente ainda constantemente. A maioria das plantas obtem os seus nutrientes do solo elas são a principal fonte de alimento para os seres humanos, animais e pássaros.Portanto, a maioria dos seres vivos na terra dependem do solo para a sua existência. O solo é um recurso valioso que precisa ser cuidadosamente gerido, uma vez que é facilmente degradado.Se entendermos o  solo e controlá-lo corretamente, vamos evitar a destruição de um dos blocos de construção essenciais de nosso meio ambiente e nossa segurança alimentar. Perfil do solo, mostrando as diferentes camadas ou horizontes. O perfil de soloComo solos desenvolveram ao longo do tempo, as camadas (ou horizontes) formam um perfil do solo. A maioria dos perfis de solo é composto por - solo e subs…

Conheça os 5 melhores aplicativos para uso na área Agronômica 2018

1º PlantNet: Um excelente App para identificação de plantas daninhas. https://play.google.com/store/apps
Pl@ntNet é uma aplicação de colecta, anotaçâo e pesquisa de imagens para auxiliar a identificar plantas.Ela integra um sistema de ajuda para a identificação automática de plantas a partir de fotos comparadas com as imagens de um banco de dados botânicos. Os resultados permitem encontrar o nome botânico de uma planta, se esta for suficientemente ilustrada na base de referência. Tanto o número de espécies processadas como o número de imagens utilizadas evoluem com as contribuições neste projeto.A aplicação não permite a identificação de plantas ornamentais ou de horticultura. Funciona ainda melhor se as imagens submetidas focalizarem um órgão ou uma parte bem determinada da planta. As fotos de folhas de árvores sobre um fundo uniforme fornecem os resultados mais relevantes. 2° Pasto Certo O Pasto Certo é um aplicativo para dispositivos móveis que permite o acesso, de forma rápida e integr…

5 Melhores Apps para uso na área Florestal

1- C7 Relação H/D 

O Aplicativo C7 Relação H/D – Relação Hipsométrica - opera com os dados de altura e diametro obtidos e registrados no aplicativo de levantamentos de dados I, e procede o ajuste a modelos de regressão  com cálculos de coeficientes da regressão e outros como coeficiente de determinação (R2), erro padrão da estimativa (Sxy).  Estão pré-definidos 12 modelos que comumente são utilizados em tais levantamentos.
      A partir da seleção de um modelo ajustado e com a inserção de dados de DAP, o programa calcula a estimativa de alturas de árvores localizadas na área amostral onde foi estabelecida a relação hipsométrica. https://play.google.com/store/apps/details?id=crcampeiro.florestal&feature=search_result
2-Aplicativo C7 LDFP

O Aplicativo C7 LDFP - Levantamentos de Dados I – Florestas Plantadas  possibilita:
a) Cadastro de Espécies Florestais Exóticas(Plantadas) b) Cadastro de Projetos de Levantamentos Florestais aplicados a:     - Inventário de Florestas Plantadas     - Cálc…