Pular para o conteúdo principal

Plantadeira de precisão e alta velocidade faz sucesso em feira de Paris


plantadeira_john_deere_sima_paris (Foto: Vinicius Galera de Arruda/Ed. Globo)
 

Equipamento da John Deere premiado na França tem sensor de espaçamento de sementes e semeia no dobro da velocidade, segundo os fabricantes


A contar desta semana e até o dia primeiro de março, Paris é considerada a capital internacional da agricultura. Nesse período, a capital francesa recebe duas das mais importantes feiras do setor: o Salão de Agricultura de Paris, marcado pela apresentação da diversidade da produção francesa, e o Paris International Agribusiness Show (Sima), dedicado às inovações tecnológicas.
O Sima, que vai até a próxima quinta-feira, atrai visitantes de toda a Europa e de diversas partes do planeta. Produtores, vendedores, técnicos e curiosos vêm em busca das novidades dessa espécie de Agrishow gelada, para lembrarmos da tradicional e tórrida feira realizada todos os anos em Ribeirão Preto (SP).
Medalha de ouro
No ano passado, o Sima divulgou o nome dos vendedores de sua premiação para máquinas e equipamentos que se destacaram pela inovação. Tracidionalmente o Sima Innovation Awards distribui duas medalhas de ouro, três de prata e 18 menções especiais. Uma das medalhas douradas foi para a cabine panorâmica da Class, a outra foi para uma plantadeira de alta velocidade e precisão da John Deere.

A movimentação no estande da empresa norte-americana na tarde desta terça-feira (23/2) em Paris indicava que o público aprovou a escolha dos jurados. Os produtores de acotovelavam para entender os mecanismos do maquinário.
O especialista em agricultura de precisão e demonstrador da marca Thibaut Hublart explica que a plantadeira tem algumas características que a diferenciam dos demais modelos do mercado. “Uma plantadeira normal semeia a uma média de 8 km por hora enquanto este equipamento faz o dobro do tempo”, diz.
“Tudo é controlado por GPS”, continua Hublart. “A máquina tem um sensor para o espaçamento entre as sementes, o contador de semente pode ser visto numa tela na cabine e os dados da semeadura são transmitidos em tempo real via wireless”.
Filha única, a unidade exibida não está à venda, mas na Europa a plantadeira pode ser adquirida por € 38.000,00. O pessoal da John Deere na feira não soube dizer quando o equipamento estará disponível no Brasil.
plantadeira_john_deere_sima_paris (Foto: Vinicius Galera de Arruda/Ed. Globo)
Paris International Agribusiness Show (Sima), de 22 a 26 de fevereiro. Informações no site en.simaonline.com
FONTE: GLOBO RURAL

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Depredação do patrimônio público escolar é CRIME e pode causar pena de detenção por até 6 meses

O que é Patrimônio Público segundo a Lei Nº 4.717/65? É o conjunto de bens e direitos de valor econômico, artístico, estético, histórico ou turístico, pertencentes aos entes da administração pública direta e indireta. Segundo a definição da lei, o que caracteriza o patrimônio público é o fato de pertencer ele a um ente público – a União, um Estado, um Município, uma autarquia ou uma empresa pública. O que diz o Código Penal (Lei Nº 2.848/40) sobre Dano ao Patrimônio Público? Art. 163 - Destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia: Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa. Parágrafo único - Se o crime é cometido: I - com violência à pessoa ou grave ameaça; II - com emprego de substância inflamável ou explosiva, se o fato não constitui crime mais grave; III - contra o patrimônio da União, Estado, Município, empresa concessionária de serviços públicos ou sociedade de economia mista; IV - por motivo egoístico ou com prejuízo considerável para a vítima Pen...

Estádios fenológicos e marcha de absorção de nutrientes da soja.

Autoria:  OLIVEIRA JUNIOR, A. de; CASTRO, C. de Confira neste material:  Estádios fenológicos: fase reprodutiva (crescimento indeterminado e determinado); fase vegetativa. Marcha de absorção de nutrientes da soja: macronutrientes (nitrogênio, cálcio, fósforo, magnésio, potássio e enxofre) e micronutrientes (Boro, manganês, cobre, zinco). Extração e exportação de macro e micronutrientes em diferentes cultivares de soja: BRS 184, SYN 1059, DM 6563 - Intacta RR2 PRO (tm).

Fitopatologia na Agronomia: Utilização de Câmara úmida para desenvolvimento de estruturas de patógenos

     Acadêmicos do 3° Ano de Agronomia da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, Campus de Aquidauana, nesta terça- feira receberam instruções sobre  preparar a câmara úmida para o desenvolvimento de fitopatógenos na superfície da planta hospedeira e métodos de isolamentos de microrganismos.    A atividade foi realizada para atender à carga horária prática da disciplina de fitopatologia, ministrada pela Professora Wanderléia Rodrigues. SAIBA MAIS  1-Câmara úmida Objetivo: expor o material vegetal a um ambiente úmido para que ocorra o desenvolvimento das estruturas do patógeno na superfície da lesão. Qualquer parte da planta (folha, flores, ramos, etc) pode ser acondicionada em um recipiente (sacos plásticos, caixa plástica, placa de Petri, etc) fechado contendo um algodão ou papel umedecido com água. O interior do recipiente ficará úmido e assim estimulará o crescimento das estruturas do patógeno na lesão do material ...