Pular para o conteúdo principal

UEMS publica nomeações de novos professores concursados

A UEMS publicou nesta sexta-feira, 30, as nomeações referentes a candidatos aprovados em concursos docentes ocorridos no segundo semestre de 2014. Os cargos ofertados nos concursos para ingresso no Quadro Permanente de Pessoal da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul contemplaram um total de 13 unidades universitárias nos municípios de Nova Andradina, Amambai, Naviraí, Paranaíba, Ponta Porã, Campo Grande, Cassilândia, Aquidauana, Jardim, Coxim, Ivinhema, Dourados e Maracaju.

A relação completa com os candidatos nomeados está disponível, bem como as Unidades Universitárias a qual estarão vinculados está disponível na edição de hoje do Diário Oficial do Estado (DOE), nas páginas 47 e 48, e pode ser conferida no link:
https://ww1.imprensaoficial.ms.gov.br/pdf/DO8852_30_01_2015.pdf

AQUIDAUANA
ÁREA DE CONHECIMENTO: AGRONOMIA/ESTATÍSTICA E EXPERIMENTAÇÃO AGRÍCOLA Maiele Leandro da Silva

ÁREA DE CONHECIMENTO: AGRONOMIA/FRUTICULTURA E PROCESSAMENTO DE
ALIMENTOS Adriana de Castro Correia da Silva

ÁREA DE CONHECIMENTO: ENGENHARIA FLORESTAL Thiago Woiciechowski

ÁREA DE CONHECIMENTO: ENGENHARIA SILVICULTURA Allan Motta Couto

ÁREA DE CONHECIMENTO: ZOOTECNIA/NUTRIÇÃO DE SUÍNOS Paulo Levi de Oliveira Carvalho
ÁREA DE CONHECIMENTO: ZOOTECNIA/PRODUÇÃO DE BOVINOS Dalton Mendes de Oliveira

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Depredação do patrimônio público escolar é CRIME e pode causar pena de detenção por até 6 meses

O que é Patrimônio Público segundo a Lei Nº 4.717/65? É o conjunto de bens e direitos de valor econômico, artístico, estético, histórico ou turístico, pertencentes aos entes da administração pública direta e indireta. Segundo a definição da lei, o que caracteriza o patrimônio público é o fato de pertencer ele a um ente público – a União, um Estado, um Município, uma autarquia ou uma empresa pública. O que diz o Código Penal (Lei Nº 2.848/40) sobre Dano ao Patrimônio Público? Art. 163 - Destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia: Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa. Parágrafo único - Se o crime é cometido: I - com violência à pessoa ou grave ameaça; II - com emprego de substância inflamável ou explosiva, se o fato não constitui crime mais grave; III - contra o patrimônio da União, Estado, Município, empresa concessionária de serviços públicos ou sociedade de economia mista; IV - por motivo egoístico ou com prejuízo considerável para a vítima Pen...

Estádios fenológicos e marcha de absorção de nutrientes da soja.

Autoria:  OLIVEIRA JUNIOR, A. de; CASTRO, C. de Confira neste material:  Estádios fenológicos: fase reprodutiva (crescimento indeterminado e determinado); fase vegetativa. Marcha de absorção de nutrientes da soja: macronutrientes (nitrogênio, cálcio, fósforo, magnésio, potássio e enxofre) e micronutrientes (Boro, manganês, cobre, zinco). Extração e exportação de macro e micronutrientes em diferentes cultivares de soja: BRS 184, SYN 1059, DM 6563 - Intacta RR2 PRO (tm).

#RELEMBRE HISTÓRIA : Arado de tração animal

             Por volta de 5000 a.C., o ser humano cansou de vagar em busca de terras boas para o cultivo e de depender de minhocas para preparar o solo. Nossos antepassados usavam galhos de árvores para afofar o solo e fazer sulcos onde eram colocadas as sementes, como enxadas primitivas.        Como nessa época o ser humano já havia dominado a metalurgia e a domesticação de animais, inventou um utensílio feito com galhos bifurcados (que depois recebeu uma pedra afiada na ponta) que, puxado por animais, arava a terra.Os sumérios foram os primeiros a utilizarem arados tracionados por animais.         Como o arado comum sempre tomba a terra para um mesmo lado,é impossível ter-se linhas consecutivas trabalhadas em sentidos inversos, que estragariam o terreno. Usam-se então esquemas para dividir a área em glebas, arando umas na ida e outras na volta. É preciso t...