Pular para o conteúdo principal

O passado e o presente de Máquinas Agrícolas.



Máquinas agrícolas,Fogo, roda, linguagem e máquinas agrícolas são os marcos do desenvolvimento humano. Tem sido a busca do homem para facilitar o trabalho de vida que tem estado na origem de diversas inovações. E isso vale para máquinas agrícolas também.

Houve uma época em que a agricultura foi realizada com as mãos nuas, com um pedaço de pau ou uma pedra de vez em quando. Parece uma perspectiva assustadora? Incrédulo, para dizer o mínimo! Nenhum homem maravilha, engenhoso como ele é, desenvolvido facas, foices e arados de madeira para facilitar o seu trabalho. Estas foram as ferramentas do comércio para milhares de anos.

Máquinas agrícolas A Revolução Industrial trouxe mudanças radicais na forma como a agricultura era praticada. E máquinas agrícolas levou uma nova forma completamente. Havia máquinas para fazer a colheita e debulha. Estas máquinas foram originalmente alimentado pelos esforços de cavalos e outros animais domésticos, até que a energia a vapor veio junto.

A vinda do vapor de propulsão, e mais tarde sobre a gasolina e diesel, máquinas agrícolas, como trator e colhedora combinada e debulhadora, trouxe prosperidade na agricultura.

Os avanços em máquinas agrícolas continuar com as ferramentas de "Era da Informação". Estes dias, há máquinas que vêm equipada com sistemas de computador, localizadores GPS e programas de auto-orientadores que permitam o dispositivo para ser mais preciso, poupando e preciso com o uso de sementes, fertilizantes e combustível.

As aplicações da nova era da engenharia genética e nanotecnologia com sua ênfase em dispositivos sub-microscópico e procedimentos biológicos transmitir o aparelho agrícola com poderes incomuns.

Máquinas agrícolas vem em várias formas e tamanhos e é projetado para executar toda a gama de actividades agrícolas. O trator é o tipo, plantio e irrigação máquinas mais popular logo atrás. Você também tem a semeadora que é usado para distribuir sementes uniformemente em linhas longas e também helicópteros para pulverização aérea de agrotóxicos.

 As vantagens da mecanização são múltiplas. E ninguém sabe disso melhor do que o próprio homem, que já praticavam a agricultura com as próprias mãos. Além de serem grandes eletrodoméstico, máquinas agrícolas também são a melhor alternativa para compensar déficit de trabalhos agrícolas, especialmente em tempos de colheita e em locais onde o trabalho manual é escassa.

Outra razão principal para usar os dispositivos agrícolas é, naturalmente, os níveis de produtividade aprimoradas que seu uso acarreta. Máquinas agrícolas é especialmente útil quando você quiser colher os benefícios da produção em larga escala. Há preocupações humanitárias no trabalho, bem por trás do uso de máquinas agrícolas - para salvar o trabalho agrícola do trabalho penoso de empregos terríveis.

Maquinaria agrícola tem melhorado aos trancos e barrancos para fornecer alimentos pela carga para uma crescente população mundial com fome.

Postagens mais visitadas deste blog

Depredação do patrimônio público escolar é CRIME e pode causar pena de detenção por até 6 meses

O que é Patrimônio Público segundo a Lei Nº 4.717/65? É o conjunto de bens e direitos de valor econômico, artístico, estético, histórico ou turístico, pertencentes aos entes da administração pública direta e indireta. Segundo a definição da lei, o que caracteriza o patrimônio público é o fato de pertencer ele a um ente público – a União, um Estado, um Município, uma autarquia ou uma empresa pública. O que diz o Código Penal (Lei Nº 2.848/40) sobre Dano ao Patrimônio Público? Art. 163 - Destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia: Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa. Parágrafo único - Se o crime é cometido: I - com violência à pessoa ou grave ameaça; II - com emprego de substância inflamável ou explosiva, se o fato não constitui crime mais grave; III - contra o patrimônio da União, Estado, Município, empresa concessionária de serviços públicos ou sociedade de economia mista; IV - por motivo egoístico ou com prejuízo considerável para a vítima Pen...

Estádios fenológicos e marcha de absorção de nutrientes da soja.

Autoria:  OLIVEIRA JUNIOR, A. de; CASTRO, C. de Confira neste material:  Estádios fenológicos: fase reprodutiva (crescimento indeterminado e determinado); fase vegetativa. Marcha de absorção de nutrientes da soja: macronutrientes (nitrogênio, cálcio, fósforo, magnésio, potássio e enxofre) e micronutrientes (Boro, manganês, cobre, zinco). Extração e exportação de macro e micronutrientes em diferentes cultivares de soja: BRS 184, SYN 1059, DM 6563 - Intacta RR2 PRO (tm).

Fitopatologia na Agronomia: Utilização de Câmara úmida para desenvolvimento de estruturas de patógenos

     Acadêmicos do 3° Ano de Agronomia da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, Campus de Aquidauana, nesta terça- feira receberam instruções sobre  preparar a câmara úmida para o desenvolvimento de fitopatógenos na superfície da planta hospedeira e métodos de isolamentos de microrganismos.    A atividade foi realizada para atender à carga horária prática da disciplina de fitopatologia, ministrada pela Professora Wanderléia Rodrigues. SAIBA MAIS  1-Câmara úmida Objetivo: expor o material vegetal a um ambiente úmido para que ocorra o desenvolvimento das estruturas do patógeno na superfície da lesão. Qualquer parte da planta (folha, flores, ramos, etc) pode ser acondicionada em um recipiente (sacos plásticos, caixa plástica, placa de Petri, etc) fechado contendo um algodão ou papel umedecido com água. O interior do recipiente ficará úmido e assim estimulará o crescimento das estruturas do patógeno na lesão do material ...