Pular para o conteúdo principal

Comercialização da safra brasileira 2014/15 de café está em 61%

A comercialização da safra de café do Brasil 2014/2015 (julho/junho) está em 61% da produção total estimada, relativa ao final de outubro. O dado faz parte de levantamento da Safras & Mercado. Com isso, já foram comercializados pelos produtores brasileiros 29,75 milhões de sacas de 60 quilos de café, tomando-se por base a projeção de Safras, de uma safra 2014/15 de café brasileira de 48,9 milhões de sacas. 
Na média dos últimos cinco nos, a comercialização da safra neste período está em 56%. Em 2013, o mês de outubro terminou com 49% da safra comercializada. Portanto, as vendas estão bem adiantadas neste ano. Houve, ainda, avanço de sete pontos percentuais na comercialização da safra 2014/15 em relação ao final do mês de setembro.
Segundo o analista, Gil Barabach, As vendas de café no mercado físico brasileiro andaram em ritmo mais compassado. Depois de uma primeira metade de outubro bastante agitada, a segunda parte foi marcada pela calma comercial e por reflexões em torno do futuro da produção brasileira. E, mesmo quando os preços estavam lá em cima, no começo de outubro, houve uma certa dificuldade em fechar negócios por conta da recusa dos compradores.
FONTE CANAL RURAL

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Depredação do patrimônio público escolar é CRIME e pode causar pena de detenção por até 6 meses

O que é Patrimônio Público segundo a Lei Nº 4.717/65? É o conjunto de bens e direitos de valor econômico, artístico, estético, histórico ou turístico, pertencentes aos entes da administração pública direta e indireta. Segundo a definição da lei, o que caracteriza o patrimônio público é o fato de pertencer ele a um ente público – a União, um Estado, um Município, uma autarquia ou uma empresa pública. O que diz o Código Penal (Lei Nº 2.848/40) sobre Dano ao Patrimônio Público? Art. 163 - Destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia: Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa. Parágrafo único - Se o crime é cometido: I - com violência à pessoa ou grave ameaça; II - com emprego de substância inflamável ou explosiva, se o fato não constitui crime mais grave; III - contra o patrimônio da União, Estado, Município, empresa concessionária de serviços públicos ou sociedade de economia mista; IV - por motivo egoístico ou com prejuízo considerável para a vítima Pen...

Estádios fenológicos e marcha de absorção de nutrientes da soja.

Autoria:  OLIVEIRA JUNIOR, A. de; CASTRO, C. de Confira neste material:  Estádios fenológicos: fase reprodutiva (crescimento indeterminado e determinado); fase vegetativa. Marcha de absorção de nutrientes da soja: macronutrientes (nitrogênio, cálcio, fósforo, magnésio, potássio e enxofre) e micronutrientes (Boro, manganês, cobre, zinco). Extração e exportação de macro e micronutrientes em diferentes cultivares de soja: BRS 184, SYN 1059, DM 6563 - Intacta RR2 PRO (tm).

#RELEMBRE HISTÓRIA : Arado de tração animal

             Por volta de 5000 a.C., o ser humano cansou de vagar em busca de terras boas para o cultivo e de depender de minhocas para preparar o solo. Nossos antepassados usavam galhos de árvores para afofar o solo e fazer sulcos onde eram colocadas as sementes, como enxadas primitivas.        Como nessa época o ser humano já havia dominado a metalurgia e a domesticação de animais, inventou um utensílio feito com galhos bifurcados (que depois recebeu uma pedra afiada na ponta) que, puxado por animais, arava a terra.Os sumérios foram os primeiros a utilizarem arados tracionados por animais.         Como o arado comum sempre tomba a terra para um mesmo lado,é impossível ter-se linhas consecutivas trabalhadas em sentidos inversos, que estragariam o terreno. Usam-se então esquemas para dividir a área em glebas, arando umas na ida e outras na volta. É preciso t...