Pular para o conteúdo principal

Conheça os 5 melhores aplicativos para uso na área Agronômica 2018




1º PlantNet: Um excelente App para identificação de plantas daninhas.

Pl@ntNet é uma aplicação de colecta, anotaçâo e pesquisa de imagens para auxiliar a identificar plantas. Ela integra um sistema de ajuda para a identificação automática de plantas a partir de fotos comparadas com as imagens de um banco de dados botânicos. Os resultados permitem encontrar o nome botânico de uma planta, se esta for suficientemente ilustrada na base de referência.
Tanto o número de espécies processadas como o número de imagens utilizadas evoluem com as contribuições neste projeto. A aplicação não permite a identificação de plantas ornamentais ou de horticultura. Funciona ainda melhor se as imagens submetidas focalizarem um órgão ou uma parte bem determinada da planta. As fotos de folhas de árvores sobre um fundo uniforme fornecem os resultados mais relevantes.
2° Pasto Certo
O Pasto Certo é um aplicativo para dispositivos móveis que permite o acesso, de forma rápida e integrada, às características das principais cultivares de forrageiras tropicais lançadas pela Embrapa e outras de domínio público. Esse aplicativo contribuirá para identificar/diferenciar cultivares e informar as principais recomendações e restrições de cada cultivar. Ademais, o usuário poderá enviar dúvidas, sugestões e críticas à equipe responsável e com isso auxiliar na melhoria do aplicativo. O aplicativo Pasto Certo será um veículo de comunicação e de orientação técnica, possuindo uma aplicação Mobile, de fácil acesso, gratuita e dinâmica. Esta solução tecnológica foi desenvolvida pela Embrapa em parceria com outras instituições.
3° Yara CheckIT: App para identificação de deficiências nutricionais e várias culturas.
O Yara CheckIT é uma aplicativo agrícola para smarthphone, que oferece aos agricultores uma plataforma com fotografias das culturas para permitir uma identificação simples e rápida de possíveis deficiências nutricionais. Depois da causa da deficiência ser estabelecida, a aplicação fornece informação sobre como a deficiência afecta essa cultura, quais os tipos de solo que mais influenciam este tipo de deficiência e que factores agravam a deficiência. O CheckIt fornece também uma recomendação de fertilizantes para tratar a deficiência identificada, bem como os produtos alternativos que permitam o tratamento preventivo para o ciclo vegetativo seguinte.
O aplicativo é personalizável, pois é possível definir as culturas e idiomas específicos para o país de destino. O CheckIt foi cuidadosamente criado para operar em localidades rurais com baixa intensidade de sinal. Isto permite que os agricultores obtenham no seu campo a recomendação para uma deficiência da sua cultura, a fim de melhorar a qualidade e aumentar o rendimento. Os utilizadores podem consultar as fotos das deficiências em alta definição, filtrá-las por sintomas, a localização do sintoma na cultura ou pela suspeita da causa do sintoma. 
4° Adama Alvo: Um aplicativo Doenças, Plantas daninhas e Pragas para a cultura do Milho, Soja, Trigo e Algodão.
O ADAMA Alvo é um aplicativo para lhe ajudar a identificar as principais pragas, ervas e doenças nas lavouras brasileiras de soja, milho, trigo e algodão através de um completo banco de imagens. Caso você não encontre um alvo, faça uma foto, nos envie e receba ajuda para identificá-lo. Você pode também acessar a previsão do tempo da sua região e a previsão do tempo personalizada do ADAMA Clima para sua propriedade rural.
Principais recursos:
- Banco de imagens de alvos atualizado e completo, feito exclusivamente para o mercado agrícola brasileiro
- Informação de descrição, sintomas, importância e dados técnicos dos principais alvos que ocorrem nas culturas brasileiras mais importantes
- busca de alvos pelo nome popular ou pelo nome científico
- Indicação da solução adequada para cada alvo
- Tire uma foto de um alvo e envie para a ADAMA para receber ajuda para identificá-la.
Recurso Premium: caso você tiver acesso ao serviço ADAMA Clima, você poderá acessar a sua previsão de tempo customizada.
5° GPS Essentials: Um dos apps mais completo para medições via Smartphone.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Depredação do patrimônio público escolar é CRIME e pode causar pena de detenção por até 6 meses

O que é Patrimônio Público segundo a Lei Nº 4.717/65? É o conjunto de bens e direitos de valor econômico, artístico, estético, histórico ou turístico, pertencentes aos entes da administração pública direta e indireta. Segundo a definição da lei, o que caracteriza o patrimônio público é o fato de pertencer ele a um ente público – a União, um Estado, um Município, uma autarquia ou uma empresa pública. O que diz o Código Penal (Lei Nº 2.848/40) sobre Dano ao Patrimônio Público? Art. 163 - Destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia: Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa. Parágrafo único - Se o crime é cometido: I - com violência à pessoa ou grave ameaça; II - com emprego de substância inflamável ou explosiva, se o fato não constitui crime mais grave; III - contra o patrimônio da União, Estado, Município, empresa concessionária de serviços públicos ou sociedade de economia mista; IV - por motivo egoístico ou com prejuízo considerável para a vítima Pen

5 Apps para uso na área zootécnica

1-$uplementa Certo       Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – Embrapa, vinculada ao Ministério da Agricultura e Pecuária lança o $uplementa Certo, primeiro aplicativo para smartphones e tablets, com sistema operacional Android, desenvolvido com o objetivo de ajudar na escolha de produtos e estratégias pertinentes a nutrição de bovinos de corte. https://play.google.com/store/apps/details?id=br.embrapa.cnpgc.bcss 2-C7 Gado Corte - Manejo I O aplicativo C7 Gado Corte I é integrante do CR Campeiro 7 e tem por objetivo o registro de operações de manejo do rebanho bovino de corte em uma propriedade rural.  https://play.google.com/store/apps/details?id=com.campeiro.c7gadoi 3-Sistema Rebanho/Gado Leiteiro Aplicativo destinado a criadores de gado leiteiro e consultores da área, sejam veterinários, zootecnistas, pesadores de leite, e afins. O Rebanho Leiteiro é um aplicativo portátil completo para gerenciar o rebanho leiteiro do criador. Possui a ficha do animal, com

5 Melhores Apps para uso na área Florestal

1- C7 Relação H/D  O Aplicativo C7 Relação H/D – Relação Hipsométrica - opera com os dados de altura e diametro obtidos e registrados no aplicativo de levantamentos de dados I, e procede o ajuste a modelos de regressão  com cálculos de coeficientes da regressão e outros como coeficiente de determinação (R2), erro padrão da estimativa (Sxy).  Estão pré-definidos 12 modelos que comumente são utilizados em tais levantamentos.       A partir da seleção de um modelo ajustado e com a inserção de dados de DAP, o programa calcula a estimativa de alturas de árvores localizadas na área amostral onde foi estabelecida a relação hipsométrica. https://play.google.com/store/apps/details?id=crcampeiro.florestal&feature=search_result 2- Aplicativo C7 LDFP O Aplicativo C7 LDFP - Levantamentos de Dados I – Florestas Plantadas  possibilita: a) Cadastro de Espécies Florestais Exóticas(Plantadas) b) Cadastro de Projetos de Levantamentos Florestais aplicados a