Pular para o conteúdo principal

Power of Meat: os desafios de marketing da era digital

Power-of-Meat-16_embedded
Muitas das tendências que afetam o departamento de carne no varejo vêm se construindo ao longo de um período de anos, mas estão se concentrando mais no desejo de conveniência dos consumidores por um preço econômico, disse a pesquisadora Anne-Marie Roerink, diretora da 210 Analytics LLC, em uma previsão dos resultados da pesquisa 2017 Power of Meat na Conferência Anual da Carne.
Confira as 10 “principais descobertas” da pesquisa deste ano, a 12º pesquisa anual da empresa:
  1. O folder promocional em papel está perdendo relevância para as mídias nas lojas e digitais/sociais, mas o conceito de atividade promocional continua sendo crucial. As tendências mostram que uma maior atenção deve ser dada à execução em lojas de promoções e ao alcance d mídia digital/móvel/social.
  2. O preço por quilo tem a maior influência na compra e a redução do preço está direcionando o aumento do volume e a “premiumization”. Os Millennials enfatizam o preço total do pacote, tendo o conhecimento do preparo e do tempo/facilidade de preparo.
  3. As marcas são uma das histórias mais fortes, em carne fresca e processada, vermelhas e de aves, especialmente entre os millennials. Os compradores expressam interesse em três tipos de marcas: nacional, pequenas/regionais e marcas de loja.
  4. Os consumidores estão procurando a história da carne e os atributos especiais estão vendo uma crescente absorção e vendas ao cliente. Os principais usuários de carnes com alegações de “free-from” (livre de) são relativamente não afetados pelos preços premium.
  5. O alcance melhorado do comprador pode ajudar a promover altos níveis de satisfação e impulsionar gastos e lealdade. Ser visto como “especialistas em carne” e um concierge pessoal que fornece uma seleção com curadoria de produtos irá ajudar a garantir gastos futuros.
  6. As carnes vermelhas e de aves estão retornando lentamente para o prato de jantar, mas a busca de variedade está direcionando o uso regular de alternativas de proteína. Três quartos dos compradores preparam alternativas de carne pelo menos uma vez por semana, com crescimento de peixes, ovos e proteínas vegetais.
  7. A curadoria séria do departamento de carne adaptada às necessidades do cliente, tendências e inovação podem impulsionar o aumento das vendas. Superar compras habituais através de educação, atendimento ao cliente, amostragem e/ou receitas pode ter grandes retornos através de mais dólares em carnes e na cesta total.
  8. Vender carne como parte de uma solução de refeição total desperta interesse para ocasiões de refeição diária e sazonal. Kits de refeição prontos para preparar no departamento de carne atrai interesse de 53% dos compradores.
  9. As tendências de viagens e a crescente popularidade de canais alternativos enfatizam a importância da relevância do cliente. Os millennials são atraídos para canais alternativos – uma bandeira vermelha para varejistas tradicionais para entender melhor e servir os seus diferentes hábitos de compra e consumo.
A conveniência das carnes vermelhas e brancas deverá crescer, mas é importante direcionar ativamente a percepção de qualidade e frescor. O uso de preparações de carne de valor agregado está crescendo entre o principal grupo de usuários, mas as percepções de preço, qualidade e frescor estão no caminho de uma adoção mais ampla.
Fonte: MeatingPlace.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Postagens mais visitadas deste blog

Depredação do patrimônio público escolar é CRIME e pode causar pena de detenção por até 6 meses

O que é Patrimônio Público segundo a Lei Nº 4.717/65? É o conjunto de bens e direitos de valor econômico, artístico, estético, histórico ou turístico, pertencentes aos entes da administração pública direta e indireta. Segundo a definição da lei, o que caracteriza o patrimônio público é o fato de pertencer ele a um ente público – a União, um Estado, um Município, uma autarquia ou uma empresa pública. O que diz o Código Penal (Lei Nº 2.848/40) sobre Dano ao Patrimônio Público? Art. 163 - Destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia: Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa. Parágrafo único - Se o crime é cometido: I - com violência à pessoa ou grave ameaça; II - com emprego de substância inflamável ou explosiva, se o fato não constitui crime mais grave; III - contra o patrimônio da União, Estado, Município, empresa concessionária de serviços públicos ou sociedade de economia mista; IV - por motivo egoístico ou com prejuízo considerável para a vítima Pen

5 Apps para uso na área zootécnica

1-$uplementa Certo       Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – Embrapa, vinculada ao Ministério da Agricultura e Pecuária lança o $uplementa Certo, primeiro aplicativo para smartphones e tablets, com sistema operacional Android, desenvolvido com o objetivo de ajudar na escolha de produtos e estratégias pertinentes a nutrição de bovinos de corte. https://play.google.com/store/apps/details?id=br.embrapa.cnpgc.bcss 2-C7 Gado Corte - Manejo I O aplicativo C7 Gado Corte I é integrante do CR Campeiro 7 e tem por objetivo o registro de operações de manejo do rebanho bovino de corte em uma propriedade rural.  https://play.google.com/store/apps/details?id=com.campeiro.c7gadoi 3-Sistema Rebanho/Gado Leiteiro Aplicativo destinado a criadores de gado leiteiro e consultores da área, sejam veterinários, zootecnistas, pesadores de leite, e afins. O Rebanho Leiteiro é um aplicativo portátil completo para gerenciar o rebanho leiteiro do criador. Possui a ficha do animal, com

5 Melhores Apps para uso na área Florestal

1- C7 Relação H/D  O Aplicativo C7 Relação H/D – Relação Hipsométrica - opera com os dados de altura e diametro obtidos e registrados no aplicativo de levantamentos de dados I, e procede o ajuste a modelos de regressão  com cálculos de coeficientes da regressão e outros como coeficiente de determinação (R2), erro padrão da estimativa (Sxy).  Estão pré-definidos 12 modelos que comumente são utilizados em tais levantamentos.       A partir da seleção de um modelo ajustado e com a inserção de dados de DAP, o programa calcula a estimativa de alturas de árvores localizadas na área amostral onde foi estabelecida a relação hipsométrica. https://play.google.com/store/apps/details?id=crcampeiro.florestal&feature=search_result 2- Aplicativo C7 LDFP O Aplicativo C7 LDFP - Levantamentos de Dados I – Florestas Plantadas  possibilita: a) Cadastro de Espécies Florestais Exóticas(Plantadas) b) Cadastro de Projetos de Levantamentos Florestais aplicados a