SIMA 2017: O trator elétrico John Deere funciona durante 4 horas com uma carga


O tractor eléctrico John Deere funciona durante 4 horas com uma carga

Uma "Menção Especial" foi dada ao trator elétrico SESAM da John Deere .O mais recente trabalho de pesquisa e desenvolvimento da John Deere foi reconhecido com vários prêmios no próximo SIMA 2017, que será realizado em Paris de 26 de fevereiro a 2 de março.
SESAM (Fornecimento de Energia Sustentável para Máquinas Agrícolas), diz a empresa, é o primeiro caminhão totalmente a bateria da indústria. Esta máquina protótipo produz 130 kW de potência contínua e é baseada no chassi do trator da Série 6R (com uma cabine da série 6M adaptada), usando uma transmissão DirectDrive adaptada, com uma faixa de velocidade de 3kph a 50kph em plena potência.
O trator está isento de emissões e desenvolve "alto torque em baixas velocidades " e uma potência máxima de cerca de 400hp , com "sem perdas de energia ao ralenti".
John Deere diz que o trator SESAM é um componente central de sua visão para a "fazenda autônoma de energia do futuro". Os benefícios potenciais, diz a empresa, incluem o uso de energia renovável produzida na fazenda e novos modelos de negócios agrícolas que permitiriam às fazendas fornecer serviços de energia elétrica para rede em áreas rurais.
No modo padrão, um dos dois motores elétricos "livres de manutenção" opera o drivetrain; O outro é utilizado para os sistemas PTO e auxiliar. Se necessário, ambos os motores podem ser ligados entre si para fornecer potência total , quer para condução em estrada quer para trabalhos de PTO e hidráulicos.
Outra vantagem, diz a empresa, é que o trator SESAM funciona com os "níveis de ruído mais baixos possível", o que pode ser particularmente útil quando se opera perto de áreas residenciais ou quando se trabalha à noite.

Bateria E Tempo De Carregamento

ctualmente, uma carga de bateria dura até quatro horas de funcionamento em operações de modo misto típico ou por cerca de 34 milhas de trabalho de transporte rodoviário . Tempo de carregamento é de cerca de três horas. A bateria foi projetada para durar 3100 ciclos de carregamento.
Share: