Pular para o conteúdo principal

John Deere Revela trator elétrico: Uma visão da agricultura zero emissões

Resultado de imagem para SESAM tractor

Com SESAM trator (Fornecimento de Energia Sustentável de Maquinaria Agrícola), John Deere apresenta a primeira potência elétrica de alta que tem os recursos e funcionalidades de um trator "clássico", proporcionando os benefícios da eletricidade. O trator SESAM é um elemento chave da visão de Deere da fazenda do futuro.
A bateria de grande capacidade permite o armazenamento de energia. O protótipo, concebido no chassi dos tratores 6R de Mannheim, desenvolve uma potência de 130 kW, com dois motores elétricos independentes, manutenção, abastecimento de combustível de uma transmissão DirectDrive. Em funcionamento normal, um motor é utilizado para acionar, a outra para a tomada de força e o sistema hidráulico. 
Se necessário, os dois motores eléctricos podem ser combinados para fornecer a potência, quer para a tração, tomada de força ou o sistema hidráulico. Além disso, a combinação de um acionamento elétrico, com engrenagens de condução proporciona uma experiência semelhante à de uma transmissão continuamente variável. 
A melhor relação de transmissão será sistematicamente escolhido de acordo com a utilização desejada pelo condutor. Quando o trator está parado, não há perda de energia. Ele não produz emissões e praticamente nenhum ruído, vantagem significativa durante o trabalho de noite ou perto de áreas residenciais. Atualmente, uma carga completa da bateria pode trabalhar cerca de 4 horas em uso normal ou dirigir cerca de 55 km na estrada. 
O tempo de carregamento por sua abordagem 3 horas. A vida útil da bateria é de aproximadamente 3.100 ciclos de carga. O protótipo foi premiado com uma honra "Menção Especial"  2017 Prêmios SIMA inovação. O SIMA Internacional do Agronegócio Mostrar vai de 26 fevereiro-2 março em Paris, França.  
As vantagens de energia elétrica em máquinas agrícolas são bastante, a manutenção é muito mais simples, e há menos componentes que podem quebrar. Para a maioria dos agricultores, este último argumento por si só pode ser suficiente. O custo do combustível é também vale a pena considerar, como é o fato de que os motores elétricos são famosos para o torque que oferecem, e isso é o que mais importa em tratores. 



Postagens mais visitadas deste blog

Depredação do patrimônio público escolar é CRIME e pode causar pena de detenção por até 6 meses

O que é Patrimônio Público segundo a Lei Nº 4.717/65? É o conjunto de bens e direitos de valor econômico, artístico, estético, histórico ou turístico, pertencentes aos entes da administração pública direta e indireta. Segundo a definição da lei, o que caracteriza o patrimônio público é o fato de pertencer ele a um ente público – a União, um Estado, um Município, uma autarquia ou uma empresa pública. O que diz o Código Penal (Lei Nº 2.848/40) sobre Dano ao Patrimônio Público? Art. 163 - Destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia: Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa. Parágrafo único - Se o crime é cometido: I - com violência à pessoa ou grave ameaça; II - com emprego de substância inflamável ou explosiva, se o fato não constitui crime mais grave; III - contra o patrimônio da União, Estado, Município, empresa concessionária de serviços públicos ou sociedade de economia mista; IV - por motivo egoístico ou com prejuízo considerável para a vítima Pen...

Estádios fenológicos e marcha de absorção de nutrientes da soja.

Autoria:  OLIVEIRA JUNIOR, A. de; CASTRO, C. de Confira neste material:  Estádios fenológicos: fase reprodutiva (crescimento indeterminado e determinado); fase vegetativa. Marcha de absorção de nutrientes da soja: macronutrientes (nitrogênio, cálcio, fósforo, magnésio, potássio e enxofre) e micronutrientes (Boro, manganês, cobre, zinco). Extração e exportação de macro e micronutrientes em diferentes cultivares de soja: BRS 184, SYN 1059, DM 6563 - Intacta RR2 PRO (tm).

#RELEMBRE HISTÓRIA : Arado de tração animal

             Por volta de 5000 a.C., o ser humano cansou de vagar em busca de terras boas para o cultivo e de depender de minhocas para preparar o solo. Nossos antepassados usavam galhos de árvores para afofar o solo e fazer sulcos onde eram colocadas as sementes, como enxadas primitivas.        Como nessa época o ser humano já havia dominado a metalurgia e a domesticação de animais, inventou um utensílio feito com galhos bifurcados (que depois recebeu uma pedra afiada na ponta) que, puxado por animais, arava a terra.Os sumérios foram os primeiros a utilizarem arados tracionados por animais.         Como o arado comum sempre tomba a terra para um mesmo lado,é impossível ter-se linhas consecutivas trabalhadas em sentidos inversos, que estragariam o terreno. Usam-se então esquemas para dividir a área em glebas, arando umas na ida e outras na volta. É preciso t...