John Deere Revela trator elétrico: Uma visão da agricultura zero emissões

Resultado de imagem para SESAM tractor

Com SESAM trator (Fornecimento de Energia Sustentável de Maquinaria Agrícola), John Deere apresenta a primeira potência elétrica de alta que tem os recursos e funcionalidades de um trator "clássico", proporcionando os benefícios da eletricidade. O trator SESAM é um elemento chave da visão de Deere da fazenda do futuro.
A bateria de grande capacidade permite o armazenamento de energia. O protótipo, concebido no chassi dos tratores 6R de Mannheim, desenvolve uma potência de 130 kW, com dois motores elétricos independentes, manutenção, abastecimento de combustível de uma transmissão DirectDrive. Em funcionamento normal, um motor é utilizado para acionar, a outra para a tomada de força e o sistema hidráulico. 
Se necessário, os dois motores eléctricos podem ser combinados para fornecer a potência, quer para a tração, tomada de força ou o sistema hidráulico. Além disso, a combinação de um acionamento elétrico, com engrenagens de condução proporciona uma experiência semelhante à de uma transmissão continuamente variável. 
A melhor relação de transmissão será sistematicamente escolhido de acordo com a utilização desejada pelo condutor. Quando o trator está parado, não há perda de energia. Ele não produz emissões e praticamente nenhum ruído, vantagem significativa durante o trabalho de noite ou perto de áreas residenciais. Atualmente, uma carga completa da bateria pode trabalhar cerca de 4 horas em uso normal ou dirigir cerca de 55 km na estrada. 
O tempo de carregamento por sua abordagem 3 horas. A vida útil da bateria é de aproximadamente 3.100 ciclos de carga. O protótipo foi premiado com uma honra "Menção Especial"  2017 Prêmios SIMA inovação. O SIMA Internacional do Agronegócio Mostrar vai de 26 fevereiro-2 março em Paris, França.  
As vantagens de energia elétrica em máquinas agrícolas são bastante, a manutenção é muito mais simples, e há menos componentes que podem quebrar. Para a maioria dos agricultores, este último argumento por si só pode ser suficiente. O custo do combustível é também vale a pena considerar, como é o fato de que os motores elétricos são famosos para o torque que oferecem, e isso é o que mais importa em tratores. 



Share: