Pular para o conteúdo principal

Encontro Brasileiro de Energia da Madeira tem inscrições abertas

Em busca da melhor formatação para os profissionais participantes, a SIM – Semana Internacional da Madeira – será realizada entre 06 e 11 de março de 2016, em Curitiba (PR), será composta por seis eventos que englobam todo o ciclo industrial da madeira: Lignum Brasil, 2ª Expo Madeira & Construção, Wood Trade Brazil, EBEM (Encontro Brasileiro de Energia da Madeira), EBRAMEM (Encontro Brasileiro em Madeiras e em Estruturas da Madeira) e SWST (Societyof Wood Science and Technology).
Também será realizada, durante a semana, a Reunião de Associados da ABIMCI (Associação Brasileira da Indústria de Madeira Processada Mecanicamente). Os participantes terão acesso a estudos e cases apresentados por palestrantes com ampla experiência em suas áreas de atuação.
O Encontro Brasileiro de Energia da Madeira, que tem organização da Malinovski Eventos e co-promoção do Instituto de Florestas do Paraná, será dividido em quatro blocos: Energia Elétrica da Madeira, Biomassa Florestal, Produtos para Geração de Energia da Madeira e Transformação de Energia da Madeira na Indústria.
Jorge Malinovski, diretor geral da Malinovski Eventos, conta que o Encontro Brasileiro de Energia da Madeira tem como objetivo promover e incentivar o uso da madeira como fonte energética nas indústrias do País. “Buscamos atender a demanda dos profissionais do segmento industrial madeireiro, que procuram por soluções para a redução do custo energético fabril”, acrescenta.
Ainda segundo ele, a expectativa para o Encontro Brasileiro de Energia da Madeira é muito boa. “Temos como objetivo reunir um público especializado que tenha interesse na geração de energia proveniente da madeira, para transmitir conhecimento e sanar dúvidas. Um ponto que percebemos no setor é a falta de conhecimento do público, tanto sobre questões legais como sobre a própria geração de energia. Nossas palestras irão englobar todo o processo de geração de energia, desde temas de legalidade de produção, distribuição e comercialização da energia proveniente da biomassa florestal, a viabilidade, tecnologia e cases de sucesso de empresa que já atuam na área. Estimamos cerca de 200 participantes”, prevê.
Benno Doetzer, diretor-presidente do Instituto de Florestas do Paraná, acredita que o Encontro proporcionará uma visão geral de toda a cadeia florestal voltada para a geração de energia. “A oportunidade de enxergar todo o processo com certeza irá contribuir para a abertura de novas perspectivas de negócios no setor”, acredita.
Para ele, este evento está inserido em um contexto onde a discussão a respeito da geração de energia no país é primordial se existe a pretensão de pensar no crescimento econômico e desenvolvimento social.
O evento tem como público-alvo empresários, técnicos, estudantes, professores, entidades governamentais e demais profissionais que trabalham no segmento energético e madeireiro, assim como interessados em mudar o atual cenário brasileiro e potencializar o uso da energia da madeira.
As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo site: www.energiadamadeira.com.br

Postagens mais visitadas deste blog

Depredação do patrimônio público escolar é CRIME e pode causar pena de detenção por até 6 meses

O que é Patrimônio Público segundo a Lei Nº 4.717/65? É o conjunto de bens e direitos de valor econômico, artístico, estético, histórico ou turístico, pertencentes aos entes da administração pública direta e indireta. Segundo a definição da lei, o que caracteriza o patrimônio público é o fato de pertencer ele a um ente público – a União, um Estado, um Município, uma autarquia ou uma empresa pública. O que diz o Código Penal (Lei Nº 2.848/40) sobre Dano ao Patrimônio Público? Art. 163 - Destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia: Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa. Parágrafo único - Se o crime é cometido: I - com violência à pessoa ou grave ameaça; II - com emprego de substância inflamável ou explosiva, se o fato não constitui crime mais grave; III - contra o patrimônio da União, Estado, Município, empresa concessionária de serviços públicos ou sociedade de economia mista; IV - por motivo egoístico ou com prejuízo considerável para a vítima Pen

5 Apps para uso na área zootécnica

1-$uplementa Certo       Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – Embrapa, vinculada ao Ministério da Agricultura e Pecuária lança o $uplementa Certo, primeiro aplicativo para smartphones e tablets, com sistema operacional Android, desenvolvido com o objetivo de ajudar na escolha de produtos e estratégias pertinentes a nutrição de bovinos de corte. https://play.google.com/store/apps/details?id=br.embrapa.cnpgc.bcss 2-C7 Gado Corte - Manejo I O aplicativo C7 Gado Corte I é integrante do CR Campeiro 7 e tem por objetivo o registro de operações de manejo do rebanho bovino de corte em uma propriedade rural.  https://play.google.com/store/apps/details?id=com.campeiro.c7gadoi 3-Sistema Rebanho/Gado Leiteiro Aplicativo destinado a criadores de gado leiteiro e consultores da área, sejam veterinários, zootecnistas, pesadores de leite, e afins. O Rebanho Leiteiro é um aplicativo portátil completo para gerenciar o rebanho leiteiro do criador. Possui a ficha do animal, com

5 Melhores Apps para uso na área Florestal

1- C7 Relação H/D  O Aplicativo C7 Relação H/D – Relação Hipsométrica - opera com os dados de altura e diametro obtidos e registrados no aplicativo de levantamentos de dados I, e procede o ajuste a modelos de regressão  com cálculos de coeficientes da regressão e outros como coeficiente de determinação (R2), erro padrão da estimativa (Sxy).  Estão pré-definidos 12 modelos que comumente são utilizados em tais levantamentos.       A partir da seleção de um modelo ajustado e com a inserção de dados de DAP, o programa calcula a estimativa de alturas de árvores localizadas na área amostral onde foi estabelecida a relação hipsométrica. https://play.google.com/store/apps/details?id=crcampeiro.florestal&feature=search_result 2- Aplicativo C7 LDFP O Aplicativo C7 LDFP - Levantamentos de Dados I – Florestas Plantadas  possibilita: a) Cadastro de Espécies Florestais Exóticas(Plantadas) b) Cadastro de Projetos de Levantamentos Florestais aplicados a